Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 03 / DAAE adquire blindagem de valas para maior segurança

Notícias

DAAE adquire blindagem de valas para maior segurança

blindagem_vala.jpg

Equipamento servirá, especialmente, para as valas mais profundas, que são as de redes, emissários e interceptores de esgotos e adutoras de água

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), por meio da Gerência de Redes de Água e Esgotos, comprou uma blindagem/escoramento de valas, para aumentar a segurança dos servidores em valas mais profundas, de até dois metros de profundidade. O equipamento de proteção coletiva custou R$ 9.750,00 e foi produzido pela empresa Pesatto Fabricação, Montagem e Manutenção Industrial Eirelli EPP, de Araraquara, vencedora da modalidade Compra Direta.

 

O equipamento é de chapas de aço, tem dois metros de altura, dois metros de comprimento, 90 centímetros de altura, largura ajustável de um metro a um metro e setenta quatro peças de estroncas (escoras para apoiar paredes) e peso de, aproximadamente, mil quilos.

 

De acordo com José Roberto Meciano Junior, gerente de Redes de Água e Esgotos, o equipamento servirá, especialmente, para as valas mais profundas, que são as de redes, emissários e interceptores de esgotos e adutoras de água. “O equipamento é ajustável e desmontável, podendo ser manipulado por uma máquina ou por pessoas, dependendo da situação”, disse.

 

Meciano cita as vantagens do equipamento. “Com ele, podemos fazer uma vala mais reta, economizando na abertura da vala e por consequência no reparo do pavimento”, disse. O equipamento será testado assim que houver uma ocorrência de vala profunda. 

 

A utilização da blindagem de vala nos serviços do Daae foi analisada pela Gerência de Redes de Água e Esgotos e pelo setor de Segurança do Trabalho (Gerência de Recursos Humanos). Também está sendo analisada a aquisição de um equipamento coletivo de segurança para poços de visita.

registrado em: ,