Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 10 / Choro das Águas retorna com Especial Dia das Mães (dia 12)

Notícias

Choro das Águas retorna com Especial Dia das Mães (dia 12)

Programação na Praça do Daae retorna à agenda cultural neste domingo com atividades a partir das 16 horas: tem Nerita Pio, com contação de histórias, e o duo Mussarela com Pimenta, com música
Mussarela com Pimenta.jpg

 

O programa Choro das Águas, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, retorna à programação cultural da cidade neste domingo, 12 de maio, com a edição especial “Dia das Mães”. Realizado na Praça do Daae-Fonte Luminosa, a programação chega com contação de histórias para as crianças e seus pais, seguida por apresentação musical em homenagem às mães. Todas as atividades são gratuitas.

Nerita Pio, arte educadora e contadora de histórias, abre a programação às 16 horas, com a contação “Histórias para Sonhar”, contando sobre um pássaro diferente: um pássaro sem cor! A ave triste não cantava e nem voava até o dia que descobriu suas verdadeiras cores, ao se reconhecer no outro. Nesta história rica de sentidos, são abordados temas como: diversidade, aceitação e solidariedade. E logo após a contação, as crianças irão confeccionar uma singela lembrança para comemorar o Dia das Mães.

Depois, às 17h30, é a vez do show musical com o duo Mussarela com Pimenta, apresentando Vinha Haddad (cantora e compositora) e Paulinho Araújo (cantor, compositor e instrumentos de corda). O dueto atua há três e, para o show especial de Dia das Mães, celebra a data com toda a ternura dos compositores: Tom Jobim, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Djavan, Rita Lee, entre outros. Ainda, o dueto apresenta também suas músicas autorais - numa atração pensada para todas as faixas etárias.

A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas – Especial “Dia das Mães”

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (12 de maio)

Horários - a partir das 16h: contação “Histórias para Sonhar”, às 17h30: show musical com duo Mussarela com Pimenta

Entrada gratuita