Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 13 / Segurança Alimentar realiza palestra no Tiro de Guerra

Trabalho

Segurança Alimentar realiza palestra no Tiro de Guerra

Evento dessa segunda- feira (13) apresentou aos atiradores programas sobre o direito à uma alimentação adequada
foto01 Segurança Alimentar promove palestra aos atiradores do Tiro de Guerra local.jpg





A Coordenadoria de Segurança Alimentar, órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou palestra, na manhã dessa segunda-feira (13), no Tiro de Guerra de Araraquara (TG), por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional.

A palestra foi ministrada pelo coordenador municipal de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, que apresentou os programas desenvolvidos pela Coordenadoria visando garantir o direito humano à alimentação adequada. Esses programas são direcionados à população em situação de vulnerabilidade social no município.

A gerente de Abastecimento e Segurança Alimentar, nutricionista Paula Fernanda de Oliveira, destacou que a partir deste mês, por meio da Padaria Solidária, já são fornecidos diariamente pães no TG, visando melhorar a alimentação dos atiradores para a prática dos exercícios físicos durante as instruções.

O subtenente Cleitor Paiva elogiou o trabalho da Coordenadoria e explicou que o trabalho solidário do TG visa a arrecadação de alimentos na cidade. As campanhas já são uma tradição do Tiro de Guerra de Araraquara, realizadas duas vezes ao ano, como forma de ajudar as pessoas mais carentes, além de despertar o valor da cidadania nos atiradores.

A primeira campanha de arrecadação de leite está prevista para o final deste mês, em supermercados de Araraquara. A campanha terá apoio logístico da Coordenadoria de Segurança Alimentar que disponibiliza veículo adequado para o transporte dos alimentos, além de um lanche para os voluntários.

registrado em: ,