Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 14 / Artistas portugueses do ‘Arte ao Centro’ são recepcionados por Edinho

Cultura

Artistas portugueses do ‘Arte ao Centro’ são recepcionados por Edinho

Atividades culturais marcam intercâmbio entre Brasil e Portugal; programação vai até domingo (19)
foto02 Prefeito Edinho e secretários municipais recepcionam artistas de Torres Vedras 13maio19 Celso Luís Gallo.jpg


O prefeito Edinho, secretários municipais e o vereador Paulo Landim (PT) recepcionaram na Prefeitura, na manhã de segunda-feira (13), artistas da cidade de Torres Vedras (Portugal) que estão participando do projeto “Arte ao Centro”, de intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal.

A comitiva é formada pelo vereador Bruno Ferreira (secretário de Urbanismo da Prefeitura de Torres Vedras), Ana Meireles (escritora); Sofia Gomes (ilustradora) e Cátia Candeias (curadora e produtora do Festival de Curtas de Animação de Torres Vedras - Bang Awards). Também foi recepcionado o curador do “Arte ao Centro”, Lauro Monteiro, que foi secretário de Cultura na primeira gestão de Edinho.

“Esse intercâmbio cultural e de experiências é muito importante. Afinal, a identidade brasileira foi formada por Portugal. Temos muito em comum. Aproveitei a visita da comitiva e a apresentei aos nossos secretários e gestores municipais, que apresentaram uma parte dos programas desenvolvidos pela Prefeitura”, disse o prefeito Edinho.

Araraquara e Torres Vedras (referência na produção de vinho e bacalhau) possuem um acordo de cooperação em diversas áreas, como a cultura e o desenvolvimento econômico. Um exemplo é a participação de empresas de Torres Vedras na feira de negócios da Facira 2019 (Feira Agro, Comercial e Industrial da Região de Araraquara), em agosto.

A programação do “Arte ao Centro”, que vai até domingo (19), pode ser conferida no site da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br

registrado em: ,