Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 24 / Edinho verifica obras em andamento eleitas pelo Orçamento Participativo

Obras

Edinho verifica obras em andamento eleitas pelo Orçamento Participativo

Prefeito e secretários vistoriaram obras escolhidas pela população no Imperador e no Valle Verde; necessidades de melhorias em área de lazer do Jardim América também foram verificadas
foto02 Prefeito Edinho vistoria ampliação do CER Professora Honorina Comelli Lia 24maio19 Tetê Viviani.jpg


O prefeito Edinho e secretários municipais visitaram, na manhã desta sexta-feira (24), diversas obras em andamento e que foram eleitas como prioritárias nas plenárias do Orçamento Participativo.

As visitas começaram pelo CER (Centro de Educação e Recreação) Honorina Comelli Lia, no Jardim Imperador. O investimento é de R$ 506 mil reais na ampliação da unidade, que atende 301 alunos. Essa obra é uma contrapartida da Espaço Nobre Construtora e Incorporadora e venceu votação do OP em 2017.

A ampliação já está na fase de cobertura e de instalações elétricas e hidráulicas, além do revestimento de pisos e azulejos na parte administrativa e nos sanitários.

“A comunidade da região se mobilizou, veio para a plenária e passou como obra prioritária. O CER vai ter capacidade melhor de atendimento graças ao Orçamento Participativo. As obras estão indo bem e, no segundo semestre, vamos entregar a unidade totalmente reformada e ampliada”, afirmou o prefeito Edinho.

Valle Verde
Depois, o prefeito esteve na região do Valle Verde, onde a Educação foi eleita como prioridade no Orçamento Participativo. São cinco unidades deEducação sendo construídas: três CERs (unidades de educação infantil) e duas escolas de ensino fundamental em parceria com a Caixa Econômica Federal e com o Governo do Estado. O total de investimento chega a R$ 20 milhões.

Os CERs ficam nos seguintes locais: Avenida Lázaro Machado (ao lado da UPA), Rua Maria do Carmo Ferreira Granato e Avenida Olímpio Bolzan. As escolas estão sendo construídas na Avenida Leonardo Gomes (atrás da UPA) e na Avenida Bercholina Alves Carvalho Conceição.

“Essas obras na área da Educação vão transformar esta região, corrigindo uma injustiça imensa. Esta população mora aqui sem equipamentos públicos na Saúde, no lazer. Começamos a corrigir com a entrega do campo sintético para as crianças das Escolinhas de Esportes. Agora, as obras da Educação vão transformar ainda mais essa realidade. O Orçamento Participativo, para nós, é lei. O que a população decide, a Prefeitura cumpre”, disse o prefeito Edinho.

Jardim América
Edinho e os secretários, por fim, estiveram em uma área de lazer do Jardim América, no antigo campo do São Paulinho, e conversaram com moradores do bairro sobre as necessidades do local.

A Secretaria de Esportes e Lazer está trabalhando para fazer melhorias no local, com foco nos alambrados, nas instalações hidráulicas e elétricas, na reforma do vestiário e na instalação de bebedouro.

Também acompanharam as visitas a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; o secretário de Esportes e Lazer, Everson Miguel Inforsato (Dicão); e o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino.

 

registrado em: , , ,