Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 6 / Dia da Luta Contra a LGBTfobia é marcado por atividades de resistência, reconhecimento e inclusão

Planejamento

Dia da Luta Contra a LGBTfobia é marcado por atividades de resistência, reconhecimento e inclusão

Nos dias 10, 17 e 18 de maio, a Assessoria de Políticas Públicas LGBTQIA+
dia gay.png

 

No próximo dia 17 de maio é celebrado o Dia Mundial e Municipal de Luta Contra a LGBTfobia e a Assessoria de Políticas Públicas LGBTQIA+ realiza algumas atividades nos dias 10, 17 e 18 de maio, a fim de lembrar a diversidade contra todos os tipos de preconceito — necessidade urgente no Brasil, já que o país é um dos que mais discrimina e mata pessoas LGBTs no mundo.

De acordo com a assessora de Políticas LGBT, Filipa Brunelli, as atividades do próximo dia 10 serão alusivas ao Dia das Mães. “Faremos uma roda de conversa com mães de LGBTs e mães LBTs e, na sequência, exibiremos um filme com a temática de mães de LGBTs”, conta.

As atividades terão início às 19 horas e serão realizadas no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+. A roda de conversa funcionará como grupo de apoio para famílias de LGBTQIA+,  dando voz para o diálogo sadio e sem preconceitos sobre sexualidade, com o intuito de fortalecer os laços maternos.

Após a roda de conversa, às 20 horas, será realizado o Cine LGBT com a temática de mães de LGBTs. O filme escolhido é “Orações para Bobby” que apresenta Mary Griffith, uma devota cristã que criou seus filhos com os ensinamentos conservadores da Igreja Presbiteriana. Porém Bobby, um dos seus filhos, confidencia ao irmão mais velho que talvez seja gay, o que muda a vida da família inteira quando Mary descobre.

Já a programação do dia 17 de maio contará com o lançamento do programa Territórios da Diversidade. “É um programa da Assessoria de Políticas Públicas LGBTQIA+ que irá levar as questões de sexualidade e gênero para as periferias de Araraquara. Com o programa iremos trabalhar junto com o programa Territórios em Rede”, explica Filipa.

Ainda, a assessora lembra que, no dia 18, terão início as atividades da comissão organizadora da Parada LGBTQIA+ 2019. “A participação da população LGBT nos muitos campos da sociedade é uma forma de resistência, reconhecimento e inclusão”, finaliza.

Toda a programação é gratuita. O Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ está localizado na Av. Espanha, 536, no Centro de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Dia Mundial e Municipal de Luta Contra a LGBTfobia

 

•        10/05

19h: Roda de conversa sobre mães de LGBTS e mães LBTS

20h: Cine LGBT com a temática de mães de LGBT

Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 536 – Centro)

 

•        17/05 (Dia da Luta Contra a LGBTfobia)

13h às 18h: Lançamento do programa Territórios da Diversidade

Local: estacionamento da UPA do Vale Verde (R. Henrique João Baptista Crisci – Vale Verde)

 

•        18/05

19h: Composição da comissão organizadora da 10ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+

Local: Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ (Av. Espanha, 536 – Centro)

 

 

Grátis

 

registrado em: ,