Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 6 / Primeira turma de apoiadores no combate à dengue é recepcionada

Gestão

Primeira turma de apoiadores no combate à dengue é recepcionada

Homens e mulheres passaram por treinamento e tiveram conversa com prefeito Edinho e secretários municipais no sábado (4)


A primeira turma de apoiadores no combate à dengue foi recepcionada pelo prefeito Edinho e por secretários municipais em evento no Centro Internacional de Convenção, na manhã de sábado (4).

As 36 mulheres e os 11 homens passaram por treinamento na quinta (2) e na sexta-feira (3) para entenderem a dinâmica do trabalho. A recepção de sábado teve objetivo de explicar aos apoiadores sobre a importância do combate à dengue, além de entregar os uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

O processo seletivo temporário dos apoiadores integra o programa “Araraquara contra a dengue” e visa oferecer oportunidades de trabalho e, ao mesmo tempo, cidadania. O critério de seleção foi socioeconômico.

Os homens irão trabalhar na retirada de materiais inservíveis, enquanto as mulheres vão integrar as equipes que visitam as residências. O edital prevê o preenchimento de até 500 vagas, sendo que 170 apoiadores já foram convocados. A carga horária é de 30 horas semanais, com remuneração de R$ 4,54 por hora.

“São famílias que nós iremos ajudar e que irão ajudar a população de Araraquara. A gente estende a mão a quem precisa e vocês nos ajudam no combate à dengue. Esse projeto é bom, com gente boa e trabalhadora. Nós vamos derrotar a dengue”, declarou o prefeito Edinho.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, agradeceu o apoio de todos. “Espero que estejam preparados, porque segunda-feira [6] começamos um importante trabalho. A luta contra o mosquito é uma luta de todos nós. E esse projeto também é uma oportunidade de vocês sustentarem suas casas com dignidade. Vocês são muito importantes para a Saúde”, disse Eliana.

Representando a Câmara, o vereador Roger Mendes (Progressistas) desejou muito sucesso aos apoiadores no trabalho. “Vocês se juntam aos agentes da Prefeitura na luta contra a dengue. A gente avança ainda mais nesse combate”, lembrou Roger.

Ainda estiveram no evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; o coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos; as secretárias municipais Jacqueline Barbosa (Assistência e Desenvolvimento Social), Maria José Scárdua (Planejamento e Participação Popular) e Juliana Agatte (Gestão e Finanças); e a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dótoli.

 

registrado em: , ,