Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 6 / Reunião abre auditoria ISO 9001:2015

Notícias

Reunião abre auditoria ISO 9001:2015

59785941_2155767754472103_3302470941681909760_n.jpg

A certificação tem grande importância para o Daae, pois confirma o esforço para a qualidade e eficiência dos serviços prestados

 

A reunião de abertura para a auditoria de certificação da ISO 9001:2015 foi realizada, na  manhã desta segunda-feira (6), pela auditora Madalena Rath, da ABS – Quality Evaluations, com a presença do superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Donizete Simioni, da Diretoria e dos membros do Comitê da Qualidade.

 

Para Simioni, a certificação tem grande importância para o Daae, pois confirma o esforço para a qualidade e eficiência dos serviços prestados. “Além disso, qualifica a autarquia para a captação de recursos e convênios, ao atendimento à agência reguladora e a ser um órgão gestor de saneamento de referência, para outros prestadores de serviço de saneamento, bem como para as universidades que vem em busca de informação para pesquisas”, disse.

 

De acordo com a auditora Madalena, os objetivos da auditoria são: verificar conformidades com a Norma, conformidades ao sistema de gestão documental da organização, o cumprimento de requisitos e legislações, identificar áreas para melhorias, entre outros. “O foco é procurar evidências positivas, ou seja, a procura da conformidade. Eventuais não-conformidades serão declaradas no momento de sua identificação e serão propostas correções de desvios”, disse.

 

Serão auditadas as seguintes áreas: tratamento de água e esgotos, controle de perdas, comercial, tratamento de resíduos sólidos, manutenção elétrica e mecânica, comunicação, logística e transporte, escritório da qualidade e laboratório. A auditoria será realizada até o dia 08 de maio. Depois disso, em até sete dias, a auditora envia um relatório à autarquia sobre o que foi constatado durante o processo.

registrado em: ,