Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Maio / 6 / Tem início curso de TI para crianças de Araraquara

Educação

Tem início curso de TI para crianças de Araraquara

Até junho, programa será oferecido gratuitamente pela Prefeitura e IFSP, no Espaço Kaparaó, Centro AFro e de Cultura Digital
IMG_7111.JPG

 

 

Com duração de uma hora e meia por aula, teve início nesta segunda-feira (6), no Espaço Kaparaó, o curso gratuito de programação em TI (Tecnologia da Informação), direcionado a crianças de 8 e 9 anos de idade.

Entre este mês e junho, a partir da parceria entre Prefeitura de Araraquara e Instituto Federal (IFSP), o projeto ‘Ensino de Programação para Crianças’ será oferecido também no Centro Afro e no Centro de Cultura Digital São Rafael.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas no próprio Kaparaó e Centro Afro. Para o Centro de Cultura Digital, os interessados podem se inscrever no CRAS São Rafael. No total, são oferecidas 30 vagas, dez em cada uma destas três instituições públicas.

O gestor do Centro de Cultura Digital São Rafael (vinculado à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico), Paulo José Ferreira, reitera que o objetivo do curso é ensinar programação em TI para este segmento infantil do município.

O curso será ministrado no Espaço Kaparaó, localizado na Avenida João Pires de Camargo, 1382, na Vila Yamada, até 26 de junho, com aulas as segundas e quartas-feiras das 9h e 10h30.

No Centro de Referência Afro, na Avenida Feijó, 207 - Centro da cidade -, começa nesta terça-feira (7) e vai até27 de junho, as terças e quintas-feiras, das 9h às 10h30.

No Centro de Cultura Digital São Rafael, que fica na Rua Benedito Vieira Goes, 340, no bairro São Rafael, será oferecido, também entre 9h e 10h30, de 8 de maio e 28 de junho.

registrado em: , , ,