Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 19 / Servidores municipais participam de curso sobre Controle Interno

Gestão

Servidores municipais participam de curso sobre Controle Interno

foto06 Palestra inaugural de curso da Escola de Governo 19mar19 Tetê Viviani (3).jpg

Iniciativa é da administração do prefeito Edinho, por meio da Escola de Governo, visando ampliar a transparência dos atos públicos

 

A Escola de Governo do Município, vinculada à Secretaria Municipal de Justiça e Cidadania, realiza o curso de Controle Interno Público para servidores que atuam na área jurídica da Prefeitura, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), da Fundart, FunGota e Fundesport.

 

A palestra inaugural do curso, ministrada pelo professor Valdemir Pires, ocorreu nesta terça-feira (19), no auditório “D” do campus da Unesp, unidade de Araraquara.

 

foto06 Palestra inaugural de curso da Escola de Governo 19mar19 Tetê Viviani (1).jpg

É uma iniciativa da administração do prefeito Edinho, por meio da Escola de Governo, que visa ampliar a transparência dos atos públicos perante os órgãos federais, como a Controladoria Geral da União, e também a autonomia e independência dos Procuradores e Controladores Municipais”, afirmou o secretário municipal de Justiça e Cidadania, Vinicius Manaia Nunes.

 

A coordenadora executiva de Justiça e Cidadania, Marina Ribeiro da Silva, destacou a importância da parceria com a Unesp para a realização do curso.

 

Combate à corrupção

10592766_753473888027486_6503948950323920424_n.jpg

Para o palestrante Valdemir Pires, Araraquara poderá ser modelo de gestão no controle interno e combate à corrupção. “Trata-se de medidas que devem ser permanentes e planejadas, inclusive com elaboração de manuais, para que tenham sequência em outras administrações”, defendeu Pires.

 

Ele também abordou os princípios constitucionais da administração pública referentes à legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

 

“Os resultados positivos devem ser alcançados com eficácia, efetividade e sustentabilidade”, ressaltou o professor.

 

O curso terá prosseguimento, ainda nesta semana, com dois encontros no auditório da Biblioteca Municipal Mário de Andrade, na Avenida Espanha, região central de Araraquara.

registrado em: , ,