Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 22 / Gigantão vive jornada dupla de basquete neste sábado (23)

Esportes

Gigantão vive jornada dupla de basquete neste sábado (23)

ABA/Fundesport masculino e Sesi Araraquara feminino entram em quadra, respectivamente às 16h e 20h, em competições nacionais
foto01 ABA Fundesport encara Cravinhos neste sábado, dia 23, Campeonato Brasileiro 17mar19 ABA Divulgação.jpg

 

 

O Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão, será palco de uma jornada dupla do basquete de Araraquara neste sábado (23), com as equipes adultas masculina e feminina, ambas por competições nacionais.

Em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Basquetebol (CBB), a equipe masculina da ABA/Fundesport joga às 16h, contra Cravinhos.

Às 20h, será a vez das meninas do Sesi Araraquara entrarem em quadra para enfrentar o Blumenau, de Santa Catarina, pela 2ª rodada da Liga de Basquete Feminino - LBF.

Vale destacar que ambos os jogos têm entrada gratuita para os torcedores, o que reforça a expectativa de um bom público no Gigantão em cada jornada, a exemplo dos duelos anteriores.

Com três jogos já realizados no CBB, todos no Gigantão, a ABA/Fundesport tentará manter a evolução no torneio, buscando a segunda vitória. A primeira ocorreu no último domingo (17), quando ganhou do Brusque, de Santa Catarina, por 70 a 66.

Na estreia, no domingo anterior (10), os araraquarenses perderam para o Unifae, de São João da Boa Vista, por 71 a 66, e na sexta-feira (15) para o Black Star (também de Santa Catarina), por 67 a 62.

Segundo o treinador Fábio Apolinário, a ABA/Fundesport treinou bem durante a semana e este confronto é considerado decisivo em termos de afirmação. “Uma segunda vitória seguida elevaria o astral do time”, resume Fábio.

Destaque feminino

 

 

Vale ressaltar que também as meninas do Sesi Araraquara jogam neste sábado no Gigantão, às 20h, contra o Blumenau (SC), pela 2ª rodada da LBF. O jogo marcará a estreia do técnico Daniel Abrão Wattfy, que substitui André Carrascoza.

No último dia 8 de março, na estréia dessa competição, também em Araraquara, as meninas perderam para o Vera Cruz Campinas (campeão brasileiro e vice paulista em 2018), por 70 a 57.

Apesar da derrota, a armadora Débora Costa, do Sesi Araraquara, foi a cestinha da partida, com 20 pontos, e a pivô Tati Castro, que teve 11 de eficiência, recebeu o troféu MVP de melhor jogadora.

registrado em: , ,