Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 11 / Campanha coleta 2,8 toneladas de eletroeletrônicos no Santana

Urbano

Campanha coleta 2,8 toneladas de eletroeletrônicos no Santana

Foi a primeira vez que ocorreu cinco etapas da coleta de resíduos eletroeletrônicos distribuídas por todas as regiões do município
74278758_2492073604174848_3012260435282886656_n.jpg

 

 

A campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos realizada na praça do Santana, no último sábado (9) superou as expectativas do Daae e de seus parceiros, a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar, que esperavam arrecadar uma tonelada de materiais, mas que, após a pesagem dos resíduos entregues pela população, totalizaram 2,8 toneladas.
Uma grande variedade de resíduos foi entregue pela população, desde pequenos eletroeletrônicos como calculadoras, celulares, máquinas fotográficas, pilhas, baterias e até grandes resíduos como: máquinas de lavar louça e roupa e grandes televisores de tubo. Ao todo, participaram da campanha cem moradores que entregaram um total de 2.595 resíduos eletroeletrônicos.
De acordo com pesquisa realizada pela Diretoria de Gestão Ambiental (DGA),100% dos participantes classificaram a coleta como ótima. “Foi uma campanha muito positiva e é mais uma ação que integra as atividades de combate à dengue, que o município vem realizando para evitar que se repita uma nova epidemia na cidade”, disse Donizete Simioni que ainda frisou a importância ambiental e socioeconômica da campanha, com parceria com a oficna de reciclagem da Casa Cairbar Schutel.
Em 2019, foi a primeira vez que ocorreu cinco etapas da Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos distribuídas por todas as regiões do município. Nas quatro primeiras foram coletadas cerca de sete toneladas de resíduos e o Daae, por meio da DGA/ Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (GGAS), em breve, iniciarão o planejamento para novas campanhas, em 2020.

registrado em: ,