Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 11 / Estudantes de Saúde Pública da USP visitam Araraquara

Saúde

Estudantes de Saúde Pública da USP visitam Araraquara

Grupo de graduandos da Faculdade de Saúde Pública conheceu estrutura de saúde do município e unidade do Sesa
2019.11.11 Visita graduandos da USP 2.jpg

 

 

Um grupo de graduandos da Faculdade de Saúde Pública da USP da capital paulista esteve nessa segunda-feira (11) em Araraquara. Como estudantes do 3º ano do Curso de Saúde Pública, eles vieram conhecer a estrutura municipal da saúde e também o Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).


De manhã, o grupo conheceu as várias unidades de saúde do município e no período da tarde a visita foi encerrada no Sesa.

O grupo esteve acompanhado da professora-doutora da USP Marília Louvison, da secretária municipal de Saúde (SMS) Eliana Honain, do diretor do Sesa Walter Manso Figueiredo, e do coordenador executivo de Avaliação e Controle da SMS Edivaldo Alves Trindade.

A secretária de Saúde Eliana Honain destacou a importância da visita dos graduandos e a parceria da Prefeitura com a Faculdade de Saúde Pública e com o Sesa, cuja unidade é um polo avançado da USP no município.

“É muito importante para nós a visita dos graduandos, que vieram conhecer a realidade da Secretaria Municipal de Saúde, os seus problemas e os enfrentamentos. Somos campos de estágio para estudantes e auxiliamos na formação desses futuros profissionais como parte da parceria com a USP, que inclui o Sesa”, acrescentou Eliana.

 

registrado em: ,