Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 13 / Edinho sanciona leis aprovadas pela Câmara Municipal

Gabinete

Edinho sanciona leis aprovadas pela Câmara Municipal

Iniciativas são dos vereadores Edio Lopes (PT) e Jeferson Yashuda (PSDB)
foto05 Prefeito sanciona lei do vereador Yashuda sobre o Dia do Médico Veterinário 13nov19 Tetê Viviani.jpg

O prefeito Edinho sancionou nesta quarta-feira (13) duas leis aprovadas pela Câmara Municipal nas últimas sessões do Legislativo. As iniciativas são dos vereadores Edio Lopes (PT) e Jeferson Yashuda (PSDB).

Projeto de lei de Edio Lopes denomina “Praça Sebastião dos Santos” a área pública formada pelas vias Rua Doutor Amaury de Castro Monteiro, esquina com a Avenida Badia Miguel Saba, e Rua Elias Jorge Abi Rached Filho, no Cecap.

Sebastião nasceu em Araraquara, em 31 de outubro de 1951. Caçula de uma família de oito irmãos, formou-se torneiro mecânico e ingressou no mercado de trabalho na empresa Macafé, onde permaneceu durante 27 anos, até sua aposentadoria.

Durante 12 anos, ele integrou a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara. Sebastião foi casado com Diva de Arruda dos Santos por 41 anos, teve dois filhos (Érica e Everton) e faleceu em 2016.

O outro projeto de lei, idealizado por Jeferson Yashuda, institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal do Médico Veterinário”, a ser comemorado anualmente no dia 9 de setembro.

Na data, a Prefeitura fica autorizada a realizar eventos e encontros, podendo, para tanto, formalizar parcerias com órgãos públicos e entidades privadas interessadas em promover palestras e outros eventos.

“São leis que homenageiam uma pessoa de destaque na nossa cidade, que foi o Sebastião, e a classe de profissionais da medicina veterinária, tão importante na prevenção e no tratamento de saúde dos animais. Parabéns ao Edio e ao Jeferson por essas iniciativas”, afirma o prefeito.
   

registrado em: , ,