Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 19 / Araraquara sobe na tabela dos Jogos Abertos

Fundesport

Araraquara sobe na tabela dos Jogos Abertos

Cidade que já conquistou seis medalhas em Marília avança do 20o para 13o lugar em um dia
fot05 Araraquara goleia Franca, por 4 a 0, e é campeã dos Jogos Abertos do Interior no futebol feminino adulto 18nov19.jpg

 

 

Os bons resultados já conquistados pela Fundesport em Marília, nos Jogos Abertos do Interior, fizeram Araraquara saltar, em apenas um dia, sete pontos na tabela de classificação dos municípios, publicada diariamente no boletim oficial da competição.

Por isso, se na segunda-feira, dia 18, a classificação geral mostrava o município em 20º lugar na classificação parcial, nessa terça-feira (19) o boletim exibiu Araraquara em 13º lugar.

Vale ressaltar que as equipes da Fundesport conquistaram até essa mesma terça-feira quatro medalhas de ouro e duas de bronze. Ouro com o handebol masculino sub-20 e a ginástica feminina livre, ambos na 2ª divisão, e com o futebol adulto feminino da 1ª divisão, além do atletismo, com a fundista Milena Andrade.

Já as duas medalhas de bronze vieram em duas modalidades diferentes: uma com o ciclismo masculino, pela 2ª divisão, ainda nessa terça, e a outra na semana passada, também com Milena Andrade, nos 10 mil metros.

Vale destacar que a mesma Milena obteve o 4º lugar na prova dos 1.500 metros, ainda na última de semana.

Antes do início das competições, a coordenadora municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, disse que a expectativa de Araraquara este ano é superar a colocação de 2018, em São Carlos, quando terminou em 8º lugar na classificação geral.

Roseli ainda lembrou que o nível das competições nos Jogos Abertos do Interior é bem maior em comparação com os Jogos Regionais. Os Abertos reúnem a elite do esporte brasileiro, com atletas de destaque nacional disputando pelas principais cidades do Estado de São Paulo o os primeiros lugares na competição.

Iniciados em Marília e em algumas cidades do entorno no dia 11 de novembro, os 83º Jogos Abertos terminam neste sábado (23) com a participação de mais de 200 municípios e cerca de 15 mil atletas.

 

registrado em: , ,