Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 21 / Araraquara enfrenta Amparo pela medalha de ouro no vôlei sub-20

Esportes

Araraquara enfrenta Amparo pela medalha de ouro no vôlei sub-20

Equipe venceu o Mogi das Cruzes, em jogo disputado pela semifinal dos Jogos Abertos do Interior nesta quinta (21)
Volei sub 20 em Marilia 2.jpg

 

 

 

As meninas do vôlei de Araraquara sub-20 protagonizaram um jogo emocionante, na manhã desta quinta-feira (21), na semifinal dos Jogos Abertos do Interior, disputados em Marília, região centro-oeste do Estado.

Araraquara e Mogi das Cruzes fizeram um jogo “cardíaco” no Ginásio de Esportes da AABB. Depois de perder o primeiro set por 25 a 19, Araraquara virou o jogo e venceu os dois sets seguintes (25 a 21, 25 a 14).

A equipe da Grande São Paulo buscou a igualdade no placar, vencendo o quarto set por 25 a 21. Depois de abrir vantagem no tie-break (0/3), Araraquara virou (5/3). Daí, as duas equipes se alternaram no placar e a equipe do técnico Eduardo Zambone venceu por 15 a 13.

Com a vitória, Araraquara se classifica para a final dos Jogos e encara, nesta sexta-feira (22), a equipe de Amparo, que venceu Santa Bárbara D’Oeste, por 3 sets a 0.

“Tínhamos um objetivo que era chegar à semifinal. Conseguimos e vamos disputar a final contra a forte equipe de Amparo. Será uma partida difícil, mas acredito em nossas meninas”, afirmou o técnico Eduardo Zambone.

O vôlei feminino de base, representado pelo Vôlei+/Fundesport, tem retrospecto muito positivo. Disputou as finais de todos os campeonatos da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer): Jogos Infantis, da Juventude, Regionais e Abertos.

O Vôlei+/Araraquara atua em Marília com Jaqueline Emiliano, Teodora Pisani, Emilly Campos, Diany Nascimento, Luana Godoy, Jéssica Emiliano, Isabella Sabino, Luiza Luna, Nicole Polegato, Ana Beatriz Dutra, Helena Castro, Duda Santos, Nayara Almeida. O técnico é Eduardo Zambone e o assistente, Welton Franco.

Os resultados das quartas de finais foram os seguintes: Mogi das Cruzes 2x0 Assis; Araraquara 2x0 Pindamonhangaba; Piracicaba 0x2 Santa Bárbara D’Oeste, e Amparo 2x0 Ribeirão Preto.

Antes da final entre Araraquara e Amparo, também nesta 6ª feira ocorrerá a decisão do 3º colocado. Será entre Mogi das Cruzes e Santa Bárbara D’Oeste. 

 

registrado em: , ,