Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 21 / Prefeitura recepciona mais 74 apoiadores no combate à dengue

Saúde

Prefeitura recepciona mais 74 apoiadores no combate à dengue

Total de selecionados já trabalhando no combate aos criadouros do mosquito da dengue chega a 390 pessoas
foto02 Prefeito Edinho recepciona novos apoiadores de combate à dengue 21nov19 Tetê Viviani.jpg
 

Mais 74 pessoas foram recepcionadas como apoiadoras no combate à dengue, em evento no auditório da Coordenadoria de Recursos Humanos, na manhã desta quinta-feira (21). Agora, o total de beneficiados trabalhando já chega a 390.

A recepção tem o objetivo de explicar aos apoiadores sobre a importância do combate à dengue, além de entregar os uniformes e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

“A Prefeitura estende a mão para vocês, que estão em situação de dificuldade, e vocês nos ajudam a combater a dengue. É um auxílio temporário, de no máximo 1 ano, para que todos vocês reorganizem suas vidas e nos ajudem a evitar uma nova epidemia de dengue. Desejo que vocês sejam bem-vindos e aproveitem essa oportunidade”, afirmou o prefeito Edinho aos apoiadores.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Toninho do Mel (PT) parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “Eu fiquei muito feliz quando entre e vi o auditório lotado. Esse projeto está ajudando muitas pessoas na cidade”, declarou.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, ressaltou que a Prefeitura está com todos os esforços no combate à dengue. “A dengue mata. Tivemos cinco mortes neste ano, mas a gente não quer ter esse mesmo problema. Contamos com o apoio de todos vocês, atuando com determinação e conscientizando a população. Vocês são muito importantes para nós e para toda a cidade”, disse Eliana.

Edson José Gregório, que representou os apoiadores, falou sobre a oportunidade recebida. “A dengue é um problema sério. Eu me sensibilizo ao ver que a Prefeitura abre para nós uma oportunidade de conscientizar a população e deixar a nossa cidade mais limpa”, revelou.

Ainda estiveram na recepção aos novos apoiadores a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; a coordenadora de Recursos Humanos, Flávia Dotoli; a gerente de Limpeza Urbana do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Clarissa Mattoso; entre outras autoridades.

Seleção
O processo seletivo dos apoiadores no combate à dengue integra o programa “Araraquara Contra a Dengue”. O edital prevê o preenchimento de até 500 vagas, com exigência mínima de ensino fundamental incompleto, carga horária de 30 horas semanais e remuneração de R$ 4,54 por hora trabalhada.

Os apoiadores atuam nos mutirões contra a dengue removendo objetos que podem se tornar criadouros e na limpeza emergencial de vias públicas e de terrenos baldios e particulares sujeitos à autuação por parte da Prefeitura.

O contrato de trabalho é temporário, com vigência mínima de seis meses e podendo ser prorrogado para o prazo máximo de 1 ano. O critério de seleção foi socioeconômico, levando em conta a situação de vulnerabilidade social dos candidatos.

registrado em: ,