Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 01 / Alunos da escolinha de futebol da ADPM visitam Museu do Futebol

Esportes

Alunos da escolinha de futebol da ADPM visitam Museu do Futebol

Garotos conferiram a história da Ferroviária, do atletismo, ciclismo, vôlei, futebol feminino e de outras modalidades
foto01 Alunos da escolinha da ADPM com o técnico Douglas Onça e o auxiliar José Carlos Rosa 27set19 Tetê Viviani.jpg

 

 

Cerca de 90 alunos da escolinha de futebol da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM) visitaram o Museu do Futebol e Esportes de Araraquara, anexo à Arena da Fonte Luminosa, no sábado (27) e também vibraram com a vitória dos meninos do sub-15 da Ferroviária diante do Grêmio Novorizontino, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Acompanhados do técnico Douglas Lima Onça e do preparador físico José Carlos Rosa, que são voluntários no projeto da ADPM e defenderam a Associação Ferroviária de Esportes nos anos de 1980, os garotos conferiram a história da Ferroviária, do atletismo, ciclismo, vôlei, futebol feminino e de outras modalidades expostas no Museu.

“Nossa escolinha conta com o apoio da presidente Ceres Franco, da ADPM, e o objetivo é introduzir os jovens no esporte e formar cidadãos conscientes. Estamos em atividade há um ano e quatro meses e só estamos evoluindo. Também, com a colaboração dos pais, estamos conferindo os boletins escolares a cada trimestre. Para treinar, tem que estar bem nos estudos. Não se trata de punição, mas sim de correção”, relata Douglas Onça.

Pela primeira vez, o jovem Luiz Fernando Freire da Silva, de 14 anos, aluno do 8º ano do ensino fundamental, visitou o Museu do Futebol. “Eu gosto de ler, escrever e jogar futebol. O museu é espetacular é eu indico, com certeza, aos meus amigos”, disse entusiasmado.

Os funcionários da Prefeitura, no Museu do Futebol, Gustavo Ferreira e Milton Najm, contaram aos jovens a origem do clube grená fundado pelos ferroviários da antiga Estrada de Ferro Araraquara (EFA) e as conquistas da cidade em diversas modalidades.

 

Visitas

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Aos sábados, das 9h30 às 12h. A entrada é de graça e agendamentos de visitas em grupo podem ser feitas pelo telefone (16)3322-2207.

 

registrado em: , ,