Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 30 / Novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomam posse

Cultura

Novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomam posse

Órgão é formado por 38 pessoas do poder público e da sociedade civil e auxilia a Prefeitura nas políticas públicas da área da cultura
foto09 Prefeito Edinho empossa novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura 29out19 Tetê Viviani.jpg
 

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura tomaram posse em solenidade na Prefeitura, na tarde de terça-feira (29). O órgão consultivo, fiscalizador e deliberativo é formado por 38 pessoas do poder público e da sociedade civil.

“É um conselho muito importante para auxiliar a Prefeitura nas políticas públicas ligadas à área da cultura. A participação popular é central no nosso governo. E a cultura é o principal instrumento de manifestação de uma sociedade. O conselho tem que se abrir a todas as manifestações culturais, democratizar a cultura. Um bom trabalho a todos os empossados”, afirmou o prefeito Edinho.

Para a secretária de Cultura, Teresa Telarolli, o conselho é um importante espaço de interlocução e diálogo. “Agradeço muito a quem esteve conosco no último período e desejo boas-vindas a quem está chegando. Temos muito trabalho pela frente. Vamos juntos utilizar nossa paixão pela cultura para transformar a cidade em um lugar mais habitável”, destacou Teresa.

Amanda Vizoná, secretária de Planejamento e Participação Popular, ressaltou que o prefeito Edinho incentiva a participação popular como instrumento de gestão. “São vocês que fiscalizam, que fazem a ponte da sociedade com o poder público. Espero que vocês tenham uma ótima gestão”, opinou.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Márcio Pontes, também agradeceu a todos os conselheiros. “É muito importante estar junto com o governo auxiliando, mas trazendo outros desafios. São pessoas que vivem da arte trazendo novos caminhos. Que a gente continue trabalhando”, destacou.

Ainda estiveram presentes o presidente do Conselho do Orçamento Participativo (COP) e do Conselho Municipal de Saúde, Haroldo Campos, coordenadores e gestores municipais, além de todos os conselheiros. 

 

 

registrado em: ,