Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 05 / Prefeitura conclui recapeamento da 1ª etapa dos corredores do Maria Luiza

Obras

Prefeitura conclui recapeamento da 1ª etapa dos corredores do Maria Luiza

As principais vias de maior fluxo, pelas quais circulam os ônibus do transporte coletivo, no bairro Maria Luiza, foram recuperadas pela Prefeitura
foto02 Recapeamento asfáltico na confluência da Orlando Schitini e Doutor José Augusto de Arruda Botelho 05set19 Tetê Viviani.jpg

 

 

Nesta quinta-feira (5), a empresa contratada por licitação pública pela Prefeitura concluiu o recapeamento no trecho da Avenida Orlando Schitini, entre as ruas José Barbieri Neto e Jurandir Gonçalves Ferreira no Jardim Maria Luiza.

Nas semanas anteriores foram recapeados trechos das ruas Januário de Freitas e Doutor José Augusto de Arruda Botelho, ambas entre as avenidas Orlando Schitini e Sargento PM Vital Maria Lopes.

No total, serão 20 mil metros quadrados de novo asfalto, facilitando o acesso aos serviços de saúde, educação e lazer. Os R$ 582 mil de investimento são de recursos próprios. “A recuperação dos corredores do transporte coletivo no Maria Luiza é uma demanda antiga, que os moradores vinham solicitando desde a criação do bairro no início dos anos 1990”, afirmou José Antenor Corrêa da Silva, coordenador da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

 

Drenagem

Neste ano, a Prefeitura também realizou serviços de drenagem nas vias Januário de Freitas Jesus, Doutor José Augusto Arruda Botelho e Orlando Schitini. Foram construídas galerias de águas pluviais e está em andamento a escavação de lagoa de detenção, no mesmo bairro.

A função principal da lagoa é captar o escoamento de águas pluviais, via galerias, da parte alta dos bairros Maria Luiza e Cidade Jardim, e direcioná-lo com menor impacto à tubulação mestra na parte baixa do Maria Luiza, e em sequência até o córrego do Cupim. A lagoa também permitirá que as águas pluviais alcancem, por meio da permeabilidade do solo, o lençol freático com mais facilidade.

registrado em: ,