Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 09 / 31ª Sipat do Daae é aberta com palestras sobre pressão arterial e diabetes

Gestão

31ª Sipat do Daae é aberta com palestras sobre pressão arterial e diabetes

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho prossegue nesta terça (10) com palestras ministradas pelo Corpo de Bombeiros
69814157_2368866436495566_4117686301744955392_n.jpg

 

 

A 31ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Daae foi aberta na manhã desta segunda-feira (9)  em solenidade realizada no Centro de Convivência da autarquia.

A mesa de abertura foi composta pelo superintendente, Donizete Simioni; pelo Técnico de Segurança do Trabalho, Rogério Debonsi, e pelo atual presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Jonatan Schimit.

“Essa semana é para vocês, servidores do Daae, desenvolverem uma visão crítica do trabalho que realizam. Então, peço que vocês se atentem à segurança do ambiente em que trabalham e à integridade dos equipamentos de segurança, com o intuito de ajudar o Daae na política de prevenção”, destacou o superintendente.

O Técnico de Segurança do Trabalho, Rogério Debonsi, destacou a importância da Sipat. “Os objetivos gerais de uma campanha de prevenção de acidentes do trabalho é a preservação da saúde e integridade física de todos os servidores. Apesar de ser exigida por lei, nossa intenção é que a Sipat se transforme em um evento espontâneo”, completou.

O presidente da Cipa, Jonatan Schimit, agradeceu a presença dos servidores e reforçou que a programação da Sipat segue até a próxima sexta (13/09). “Teremos uma semana cheia de palestras com foco na prevenção de acidentes e doenças ocupacionais”, destacou.

A palestra “Hipertensão Arterial: prevenção, diagnóstico e controle”, ministrada pelas alunas Suelen Fernanda Lopes e Fernanda Abreu, do 4º ano do curso de enfermagem da Unip, inaugurou o evento. Em seguida, foram realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial dos servidores presentes.

A segunda palestra do dia foi “Diabetes Mellitus: prevenção, diagnóstico e controle”, ministrada pelas alunas Raíssa Pilicerio e Andrea Escaramuzi Pinto, também do curso de enfermagem. A Sipat continua nesta terça-feira (10) com palestras do Corpo de Bombeiros abordando os temas: Incêndio: combate e importância da brigada e primeiros socorros às vítimas.

A programação completa pode ser conferida no link https://www.facebook.com/DAAEAraraquara/photos/pcb.2359276740787869/2360039400711603/?type=3&theater

 

 

 

 

registrado em: , ,