Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 09 / Daae finaliza projeto Gestão do Território

Urbano

Daae finaliza projeto Gestão do Território

Projeto de educação ambiental distribuiu o “Caderno de Campo” a 150 ACS das 23 equipes de Unidades de Saúde da Família
69791888_2368927083156168_2655522440246984704_n.jpg

 

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das Unidades de Saúde da Família do Jardim Paraíso “Dr. José Ricardo de Carvalho Angelieri” e do Jardim Brasília “Prof. Dr. Edmundo Juarez”, receberam, na última sexta-feira (6) e nesta segunda-feira (9), o material de educação ambiental “Caderno de Campo”, atividade proposta pela Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

Para os ACS do Jardim Paraíso, o principal problema ambiental do território é o descarte de volumosos (sofás, colchões e armários) no terreno localizado atrás dos prédios da CDHU. Já os ACS do Jardim Brasília identificaram o descarte irregular de resíduos sólidos da construção civil e as queimadas urbanas, que ocorrem de forma recorrente na rua Milhem Marcos e na avenida José Francisco da Silva, como os principais problemas ambientais do território.

Com essas atividades, foi encerrado o cronograma de entrega e a orientação do uso do material “Caderno de Campo”.

Este projeto de educação ambiental distribuiu o material didático para os 150 ACS das 23 equipes de Unidades de Saúde da Família. Após receberem o material, esses funcionários da Secretaria da Saúde também foram orientados acerca de procedimentos e encaminhamentos sobre os seguintes temas: descarte irregular de resíduos, queimadas urbanas, arborização urbana e proteção à fauna. Dos participantes, mais de 90% classificou a atividade como ótima. Ciente da importância da formação continuada de agentes multiplicadores de educação ambiental, o Daae está sempre solícito em colaborar com os órgãos públicos e privados do município, na busca de um modelo sustentável de desenvolvimento.

 

 

registrado em: , ,