Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 13 / Alunos que representam a EMEF Waldemar Saffiotti em olimpíada realizam atividade ambiental

Urbano

Alunos que representam a EMEF Waldemar Saffiotti em olimpíada realizam atividade ambiental

Eles foram à nascente do Córrego da Água Branca para fazer análise dos parâmetros pH e temperatura
69888222_2375800729135470_4145924290081980416_n.jpg

 

 

O 13° Encontro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti, foi realizado nesta quinta-feira (11), objetivando a participação na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020.

Dando sequência nas atividades, o Grupo de Trabalho do Projeto Científico e os outros estudantes que participam da Olímpiada representando a escola, foram à nascente do Córrego da Água Branca para fazer análise dos parâmetros pH e temperatura, utilizando o equipamento pHmetro EcoSense 100A.

O Professor Rodrigo (Ciências) e os alunos Gustavo José, Miguel, Gustavo Altino, Lucas, Bianca e Julia puderam utilizar o equipamento para a análise, onde realizam cinco leituras em pontos diferentes e próximos à nascente. Esta nascente é considerada pelo município como nascente modelo, integrante da Diretiva Gestão das Águas, do Programa Município VerdeAzul.

O servidor Leonardo Neto, da Unidade de Educação Ambiental do Daae, através da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade e da Diretoria de Gestão Ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), auxiliou o projeto, cedendo o equipamento e fazendo outras análises, como a análise do oxigênio dissolvido (OD). Posteriormente, os estudantes irão discutir os dados coletados em sala de aula e escrever o projeto científico para envio à OBSMA.

registrado em: ,