Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 16 / Participantes aprovam oficina culinária sobre bolo de pote

Trabalho

Participantes aprovam oficina culinária sobre bolo de pote

Curso rápido oferecido na Cozinha Escola Comunitária do Restaurante Popular I visa bons hábitos alimentares e geração de renda
Oficina Bolo de pote 1.jpg

 

 

A oficina culinária gratuita sobre bolo de pote, oferecida na sexta-feira (13) em Araraquara pela Coordenadoria de Segurança Alimentar (órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), foi elogiada por frequentadores.

A moradora do Jardim Valle Verde, Maria de Lourdes Pires da Silva, disse que o curso oferecido na Cozinha Escola Comunitária do Restaurante Popular I foi muito importante para ela.

“Foi bom para colocar o aprendizado em prática e porque oferece a possibilidade de geração de renda, principalmente para quem está desempregado”, explicou Maria de Lourdes.

Também participante da oficina, Mateus Santana, da Vila Xavier, elogiou a proposta da Prefeitura. “O curso é importante e necessário como fonte de renda”, resumiu.

Para Ana Paula Parizi, do Jardim Águas do Paiol, o curso serviu de maior aprendizado para ela, que já tinha alguma noção de como confeccionar bolo de pote e agora pode se aperfeiçoar.

Vale destacar que a oficina é direcionada a pessoas em situação de vulnerabilidade social no município, cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social).

O coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazeta, reitera que a finalidade desses cursos rápidos é oferecer a possibilidade de geração de renda, além de criar bons hábitos alimentares junto à população.

 

registrado em: ,