Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 17 / Parque Vivo tem opções para curtir o final de semana no Botânico

Cultura

Parque Vivo tem opções para curtir o final de semana no Botânico

Tem programação gratuita para toda a família, com: “Escuta no Parque”, “Yoga Infantil no Parque” e “Teatro no Parque”
Parque Vivo 1.jpg

 

A programação do projeto Parque Vivo traz três atividades para a agenda cultural do final de semana de Araraquara: no sábado, 21 de setembro, serão realizadas o “Escuta no Parque” e o “Yoga Infantil no Parque”, enquanto no domingo (22) é a vez do “Teatro no Parque” com o espetáculo infantil “Tonico e Mimosa - a saga de uma família caipira”. As atrações acontecem gratuitamente no Parque do Botânico.

No sábado cedo, a partir das 9 horas, um grupo voluntário de psicólogos realiza “Escuta no Parque”, oferecendo acolhimento psicológico por meio de escuta clínica. Os objetivos da atividade visam oferecer um espaço de escuta, acolhimento e cuidado aberto, por meio de orientações psicológicas e, assim, promover o acesso dos participantes às informações, conhecimento e compreensão dos próprios dilemas, desmitificando assuntos ligados à saúde mental. A atividade segue até às 11 horas.

A tarde do sábado chega com aula “Yoga Infantil no Parque”, às 16 horas. A atividade é voltada para crianças a partir de 5 anos. A ideia é mostrar que, através do Yoga - prática e filosofia - a criança tem um melhor desenvolvimento, já que através desta prática é trabalhado o seu desenvolvimento corporal, mental e emocional, resultando em maior qualidade de vida para seu crescimento.

O “Yoga Infantil no Parque” é realizado através de atividades lúdicas, colocando a atenção e o foco da criança em si mesma e, assim, melhorando respiração, postura, equilíbrio, concentração e mais autoconhecimento - tanto sobre ela mesma como tudo o que está a sua volta. Os pais podem participar junto das crianças e é importante lembrar de levar uma garrafinha com água, assim como um tapetinho ou toalha - ou algo do tipo - para fazer a prática.

No domingo pela manhã haverá teatro infantil, a partir das 10 horas, com o espetáculo “Tonico e Mimosa - A saga de uma família caipira”. Este espetáculo de Teatro de Rua, escrito por Dóris Mariah, atriz da Cia. Teatral Lendas de Eucaniqui, é resultado de uma parceria com o GUTE (Grupo Urutau de Teatro Experimental” e tem inspiração no filme “Santo Antônio e a Vaca” e em seu diretor, Wallace Leal Valentin Rodrigues.

Com influência de pesquisas sobre a cultura caipira, com estudos de autores relacionados ao tema – como: Almeida Júnior, Antônio Candido de Mello e Souza, Oswaldo Elias Xidieh e Amadeu Amaral - o espetáculo passeia por uma essência jocosa, onde as tradições populares fortalecem em palavra e ação cênica, engrandecendo a cultura regional, do interior, brasileira.

Sob a direção de Nathaly Pereira, “Tonico e Mimosa” conta com um elenco formado por: Fabio Santos, Dóris Mariah, Gabriela Santos,
Marcela Barbosa e Sabrina Rocco.

​Vale destacar que toda a programação é gratuita. O Parque Vivo - criado por meio da iniciativa popular - vem apresentando atividades semanalmente no Parque do Botânico. Com apoio da Prefeitura e parceiros, as propostas do projeto incluem preservação do meio ambiente, manutenção e melhorias da infraestrutura, além de atividades de cultura, esporte e lazer. A programação pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara.

O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

SERVIÇO:

Parque Vivo apresenta:

 

•       Sábado (07/09)

9h: “Escuta no Parque”

16h: “Yoga Infantil no Parque”

 

•       Domingo (08/09)

10h: “Teatro no Parque”, com “Tonico e Mimosa - A saga de uma família caipira”

 

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Grátis

 

registrado em: ,