Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 26 / Atletas seguem para Dracena para Jogos Infantis

Esportes

Atletas seguem para Dracena para Jogos Infantis

Parte da delegação araraquarense, composta por 60 atletas e comissões técnicas da Fundesport, viaja às 5h30 desta sexta-feira
71382025_2256773887766167_8733273314413248512_n.jpg

 

 

Cerca de 60 atletas de Araraquara que disputarão os Jogos Infantis do Estado de São Paulo em Dracena seguem nesta sexta-feira (27), às 5h30, para a sede das competições. A delegação sai de frente do Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão.

A equipe de natação seguirá na terça-feira (1º de outubro) para Dracena e o atletismo, em 3 de outubro. No geral, 82 pessoas da cidade participarão dos Jogos Infantis este ano, entre atletas e comissões técnicas da Fundesport.

A coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura, Roseli Gustavo, reitera que Araraquara competirá em várias modalidades - atletismo, basquete masculino e feminino, vôlei feminino e vôlei de praia feminino, handebol e natação, ambas masculinas, e ginástica artística feminina.

A 2ª edição dos Jogos Infantis do Estado será disputada por atletas com idade máxima de 16 anos - completos ou a completar este ano -- e idade mínima de 12 anos.

A expectativa em Dracena é que durante a competição, entre 26 de setembro e 5 de outubro, as disputas envolvam mais de 3 mil atletas de todas as regiões do Estado de São Paulo.

Incentivo

Na terça-feira (24), o prefeito Edinho conversou com a delegação de Araraquara que competirá nos Jogos Infantis. Segundo disse, as medalhas são importantes, porém, também é importante que a cidade revele atletas e mostre a força do esporte.

"Que todos vocês façam a melhor competição possível em Dracena, mostrando que Araraquara investe no esporte como competição, inclusão social e desenvolvimento da cidadania", acrescentou Edinho, durante o encontro no Gigantão.

 

 

registrado em: , ,