Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 26 / Sumara Justi leva “Divas Nacionais” ao Choro das Águas

Cultura

Sumara Justi leva “Divas Nacionais” ao Choro das Águas

Cia. Renda de Lenda também está na programação com clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças
Sumara Justi 1.jpg

 

O Choro das Águas deste domingo, 29 de setembro, destaca o som da cantora Sumara Justi com o show “Divas Nacionais”. Também, a Cia. Renda de Lenda, com contação de histórias e a feira de artesanato estão na programação gratuita que movimenta a Praça do Daae-Fonte Luminosa, a partir das 16 horas.

A Feira de Artesanato abre a programação e destaca a produção de artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira da economia criativa, que revela muitos artistas com seus trabalhos originais.

Também às 16 horas tem contação de histórias com a Cia. Renda de Lenda. Maria Lenda e Zé do Causo trazem clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças. De forma lúdica e interativa, os enredos são apresentados com recursos visuais e elementos da oralidade que despertam a curiosidade e imaginação dos pequenos. A história ainda conta com músicas originais e sons dos diversos instrumentos em cena.

Depois, a partir das 17h30, a cantora e compositora Sumara Justi comanda o show “Divas Nacionais”, recordando grandes canções de artistas nacionais, como Rita Lee, Cássia Eller, Marina Lima - entre várias outras. O projeto Divas Nacionais surgiu como uma homenagem de Sumara Justi a essas renomadas artistas, ícones da música brasileira, a fim de recordar canções e reviver lembranças.

Neste show acústico, Sumara é acompanhada pelo guitarrista Leonardo Santiago e pelo tecladista Tavinho Gomes. Juntos, fazem um show com repertório selecionado para que o público faça uma viagem no tempo, com Sumara cantando e tocando Cajon, Leonardo com Violão Elétrico e Tavinho com Teclado e Acordeon.

O programa Choro das Águas é realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart gratuitamente, na Praça do Daae- Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (29 de setembro)

Horários - a partir das 16h: Feira de Artesanato + contação com Cia. Renda de Lenda; às 17h30: música com Sumara Justi

Entrada gratuita

 

 

registrado em: ,