Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Abril / 24 / Prefeito e secretários acompanham finalização das obras do hospital de campanha

Saúde

Prefeito e secretários acompanham finalização das obras do hospital de campanha

Local terá 50 leitos, entre de semi-UTI e de enfermaria, para atendimento a pacientes com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus
foto01 Edinho e secretários acompanham obras no Hospital da Solidariedade, que estão em fase de acabamento 24abr20 Celso Luís Gallo.jpg

 

O prefeito Edinho, secretários e coordenadores municipais estiveram no Hospital da Solidariedade, na manhã desta sexta-feira (24), para acompanhar a finalização das obras do hospital de campanha para enfrentamento ao novo coronavírus.

O local está com as obras na fase de acabamento e terá 50 leitos para atendimento médico à população diagnosticada com a Covid-19, entre de semi-UTI e de enfermaria. Os pacientes serão encaminhados pela UPA da Vila Xavier, que faz a triagem de casos suspeitos do novo coronavírus.

“A inauguração do hospital de campanha permite que a Prefeitura tenha condições de atendimento aos moradores de Araraquara no momento em que deve chegar o pico da doença respiratória Covid-19, no mês de maio”, explica o prefeito.

“Nosso objetivo é que não falte assistência médica aos pacientes que precisarem de internação, o que vimos, infelizmente, em vários países do mundo e estamos vendo em algumas cidades do Brasil. A organização do sistema de saúde é fundamental para derrotar o coronavírus”, afirma Edinho.

Também estiveram na visita a secretária de Saúde, Eliana Honain; o chefe de gabinete, Alan Silva; a coordenadora de Gestão da Secretaria de Saúde, Joice Nogueira; a coordenadora de Atenção Básica, Talitha Martins; a diretora hospitalar da Maternidade Gota de Leite, Emanuelle Laurenti; e o diretor clínico da maternidade, Ademir Sala.

Situação da Covid-19

 


Segundo o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus divulgado nesta sexta-feira (24), Araraquara possui 62 casos confirmados da Covid-19, com três mortes causadas pela doença, e outras 21 pessoas aguardam resultados de exames. Nos hospitais, 10 pacientes seguem internados.

Os grupos de risco da Covid-19 são idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar.

Para a redução da transmissão da doença, é recomendada a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel), o uso de máscaras e o isolamento social, evitando aglomerações.

Mais informações sobre o coronavírus estão disponíveis no site www.araraquara.sp.gov.br/coronavirus

registrado em: , ,