Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 04 / Sábado (05) tem música e contação de histórias no Choro das Águas

Cultura

Sábado (05) tem música e contação de histórias no Choro das Águas

Adriana Canato é atração musical do evento, que tem ainda os atores do Grupo Córtex com a contação "Cozinhando Histórias"
Grupo_Córtex.jpg

 

 

Sábado, 05 de dezembro, tem entretenimento gratuito com as atividades culturais do programa Choro das Águas, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart de forma digital, por meio do canal da Prefeitura de Araraquara no YouTube (www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial).  

 

Adriana Canato comanda a música, enquanto o Grupo Córtex apresenta contação de histórias. A contação de história tem início às 16h30, enquanto o show musical é às 17 horas. As apresentações podem ser acompanhadas pelo canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube, com o link disponibilizado na página da Prefeitura no Facebook.

 

O Choro das Águas na versão digital vem proporcionando momentos lúdicos e de lazer para toda a família, além de ser uma alternativa aos artistas e técnicos que continuam sem apresentações devido à pandemia da Covid-19. 

 

O Grupo Córtex abre a programação com contação "Cozinhando Histórias", com Guilherme Papa e Roxanie Silva, sob a direção artística de Domenica Morvillo. Um cozinheiro e uma cozinheira contadores de histórias, de forma leve e gostosa, apresentam histórias, músicas e brincadeiras e, nesta história, uma menina linda e um ratinho curioso levam o público a conhecer a nossa ancestralidade e, assim, saber que quem somos faz parte de conhecer nossa família.

 

Depois, a cantora Adriana Canato se apresenta com os músicos André Ghirelli (guitarra) e Guilherme Palácio (teclados) em "Adriana Canato cantando o melhor da música sertaneja". Com um show eclético, os músicos focam no sertanejo universitário, arroxa e forrónejo, celebrando um repertório popular que toca desde Marília Mendonça até Trio Parada Dura.

 

Adriana conta que a pandemia afetou muito a classe artística, já que músicos ficaram sem a opção de tocarem em bares, festas, bailes, casamentos, aniversários... em eventos em geral. "Os editais da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, está nos ajudando muito e, desde já, agradeço o carinho", finalizou a cantora.

 

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. Vale lembrar que neste domingo, 06 de dezembro, por conta da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Araraquara, realizada também em formato digital, o programa Domingo no Parque está cancelado.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas 

Data: sábado (05 de dezembro) 

Horário: a partir das 16h30 

Local: Canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube

www.youtube.com/prefeituradeararaquaraoficial

 

Programação:

16h30 às 17h: Contação de histórias com Grupo Córtex

17h às 18h: "Adriana Canato cantando o melhor da música sertaneja" (música) 

 

 

 

registrado em: ,