Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 11 / Araraquara abre programação nacional da Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária

Trabalho

Araraquara abre programação nacional da Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária

Encontro on-line realizado pela Prefeitura será transmitido na próxima segunda-feira (14), às 9h
Economia_Solidária_4.jpg
 
 
 

A live “20 anos de Economia Solidária em Araraquara” abrirá, na próxima segunda-feira (14), às 9h, a série de eventos on-line da Rede de Gestores Públicos de Economia Solidária. A transmissão acontecerá pelo Facebook rededegestores.ecosol e pelo YouTube da entidade. Os encontros seguem até o próximo dia 18 e comemoram o “Dia Nacional da Economia Solidária” (15 de dezembro).

O primeiro diálogo, realizado pela Prefeitura no último dia 10 dentro da programação do Mês da Economia Criativa e Solidária e que será retransmitido na segunda-feira, tem a mediação da coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária da Prefeitura, Camila Capacle, e reúne a deputada federal Márcia Lia (PT) e a vereadora Thainara Faria (PT). Também participam da live Paulo Alexandre da Silva, representante da Incubadora Pública de Economia Criativa e Solidária, Solange Aparecida de Matos, integrante do Conselho Municipal de Economia Criativa e Solidária e da Associação Mãos que Criam, e Marta Joaquim, da Cooperativa Acácia.

Na terça-feira (15), também a partir das 9h, o prefeito Edinho, que é vice-presidente de Economia Solidária da Frente Nacional de Prefeitos, participa da live “A política pública de Economia Solidária no Brasil atual”, sob a coordenação da secretária adjunta do Trabalho e Economia Solidária do Estado do Maranhão, Jordânia Pessoa. A live também contará com a participação do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Davidson Magalhães, e da Secretária Executiva da Economia Solidária do Estado da Paraíba, Roseana Meira. Esse encontro também integra a programação do Mês da Economia Criativa e Solidária de Araraquara.

De acordo com a Rede de Gestores, o objetivo da programação especial é compartilhar as experiências vivenciadas no segmento da Economia Solidária no Brasil e reafirmar o potencial desse sistema socioeconômico para um desenvolvimento mais sustentável do país diante do atual momento.
registrado em: ,