Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 11 / Área de lazer no Jardim Silvestre é remodelada pela Prefeitura

Obras

Área de lazer no Jardim Silvestre é remodelada pela Prefeitura

Investimento é de R$ 769 mil nas melhorias do espaço, que será todo recuperado para uso da população
foto02 Remodelação contempla recapeamento em pista de caminhada  na Área de Lazer do Jardim Silvestre 11dez20 Tetê Viviani (3).jpg

 

 

A Prefeitura está remodelando a Área de Lazer “Ernane Salvador Volpe”, na região que abriga os bairros vizinhos Jardim Silvestre, Jardim Esplanada e Jardim Imperial.

Nesta sexta-feira (11), a equipe de pavimentação concluiu o recape na pista de caminhada, que possui 385 metros lineares.

Já a equipe de pedreiros e serventes da Construtora Interiorana, responsável pela obra, edificou as muretas da pista de atletismo de treinamentos para as provas de 100 metros rasos — a primeira em uma área de lazer mais distante do centro da cidade.

Outra frente de trabalho atua na construção de novos vestiários para equipes e árbitros, além de sanitários públicos.

O gramado do campo de futebol foi recuperado com plantio de grama, tipo batatais, e o passeio público interno da área foi refeito de concreto usinado.

Nas próximas etapas da obra, constam na pauta de serviços a instalação da cobertura nos vestiários e sanitários, com suporte metálico e telhas galvanizadas; revisão na praça anexa à área de lazer; revisão na iluminação; sinalização de solo nas pistas e pintura geral.

O investimento de R$ 769 mil é oriundo do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal. A previsão de término é para fevereiro de 2021.

A participação do Município no Finisa, junto à Caixa, foi possível após aprovação na Câmara Municipal e devido ao equilíbrio das contas da Prefeitura.   

 

registrado em: ,