Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 14 / Edinho acompanha posse de Dom Paulo Cezar Costa como Arcebispo de Brasília

Prefeito

Edinho acompanha posse de Dom Paulo Cezar Costa como Arcebispo de Brasília

Missa de posse foi realizada na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, na capital federal, no sábado (12); Dom Paulo Cezar deixa a Diocese de São Carlos
foto01 Prefeito Edinho com Dom Paulo Cezar Costa, novo Arcebispo de Brasília 12dez20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 


O prefeito Edinho esteve em Brasília na manhã de sábado (12) e acompanhou a posse de Dom Paulo Cezar Costa como novo Arcebispo de Brasília. A missa foi realizada na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida.

Depois de quatro anos, Dom Paulo Cezar deixou a Diocese de São Carlos para comandar a Arquidiocese de Brasília, após nomeação feita pelo Papa Francisco.

Edinho parabenizou Dom Paulo Cezar pela posse. “É um exemplo de líder religioso e, com certeza, fará um grande trabalho na capital federal. Comprometido com o Evangelho do Cristo, com a Igreja em Movimento, sempre presente nas comunidades e pensando nas pessoas mais necessitadas. Agradeço muito ao Dom Paulo por todo o período de convívio e amizade entre nós, por todas as parcerias. Toda a nossa região é muito grata por seus ensinamentos e seus exemplos”, destacou o prefeito.

Biografia


Paulo Cezar Costa nasceu em Valença (RJ), em 20 de julho de 1967, e recebeu sua Ordenação Sacerdotal em 5 de dezembro de 1992. Foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI em 24 de novembro de 2010 e ordenado em 5 de fevereiro de 2011, no Rio de Janeiro.

Em 22 de junho de 2016, o Papa Francisco nomeou Dom Paulo Cezar Costa como o 7º Bispo da Diocese de São Carlos. Sua posse canônica ocorreu no dia 06 de agosto do mesmo ano. Agora, o religioso assume a Arquidiocese de Brasília.

Graduado em Teologia pelo Instituto Superior de Teologia da Arquidiocese do Rio de Janeiro (1991), mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (1998) e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (2001), Dom Paulo Cezar Costa teve sua caminhada eclesial marcada pela organização da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, que reuniu mais de 4 milhões de jovens junto do Papa Francisco.

Atualmente, é responsável pelo Setor Universidades da Igreja no Brasil da Comissão Episcopal Pastoral para Educação e Cultura, membro do Conselho Permanente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e membro do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM); em Roma, é membro da Pontifícia Comissão para América Latina e do Pontifício Conselho para Unidade dos Cristãos.

 

 

registrado em: ,