Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 15 / Atletismo da Fundesport compete no Troféu Brasil

Esportes

Atletismo da Fundesport compete no Troféu Brasil

foto011 Jussara Lopes se concentra para as prova de 800 metros do Troféu Brasil Caixa de Atletismo Reprodução.jpg

 

 

A equipe de revezamento feminino da Fundesport lutou pelas primeiras posições na prova de 4 x 400 metros e conseguiu o quarto lugar, com marca 3 minutos e 51 segundos, no Troféu Brasil Caixa de Atletismo disputado em São Paulo, no período de 10 a 13 deste mês. A competição confirmou o índice olímpico para Tóquio, do atleta Felipe dos Santos, do EC Pinheiros, na prova do decatlo.

Jainy Santos, Ingrid Moreira, Jussara Lopes e Camila Paiva integram a equipe de Araraquara que se destacou nesta temporada atípica, por conta da pandemia, entre as melhores de São Paulo e do Brasil.

“Jainy, Ingrid, Jussara e Camila foram campeãs do Campeonato Paulista, deste ano, brilharam no Troféu Brasil, no revezamento 4 x 400m e lutam por medalhas em âmbito nacional”, enalteceu o técnico Josimar Alípio.

Jussara Lopes ainda competiu nos 800 metros rasos e obteve o 8º lugar geral com a marca de 2min13s64.

A fundista Milena Mara Andrade cravou 18min52s03 nos 5 mil e 39min14s81 nos 10 mil e conquistou as colocações gerais 16ª e 10ª, respectivamente.

Outro destaque de Araraquara foi o 9º lugar, do atleta Tenente Batista Haddad, no lançamento do martelo, com 41 metros e 56 centímetros.

Vale destacar a atuação de Camila Paiva, que antes do Troféu Brasil, brilhou no Grande Prêmio Internacional com a quarta colocação nos 100 metros com barreira, no evento que contabiliza índices oficiais para as Olimpíadas, como ocorre no Troféu Brasil.

“Nossa equipe mostrou uma atuação constante em vários campeonatos e todos se dedicaram ao máximo. Estamos projetando voos maiores para a próxima temporada”, observou Josimar Alípio.

Brasileiro Sub-23

A base do atletismo da Fundesport ainda participará neste final de semana do Campeonato Brasileiro Sub-23, em Bragança Paulista, com objetivo de conseguir melhores posições no ranking nacional.

 

registrado em: ,