Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 15 / Diálogo sobre equidade encerra Semana Municipal de Direitos Humanos

Planejamento

Diálogo sobre equidade encerra Semana Municipal de Direitos Humanos

Live acontece nesta quarta (16) com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura a partir das 19h
direitos humanos.png

 

 


A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Planejamento e Participação Popular, realiza nesta quarta-feira (16), a última das três lives programadas dentro da 3ª Semana Municipal de Direitos Humanos. As atividades on-line tiveram início no dia 10, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura, sempre a partir das 19h.

O encontro de encerramento reúne a assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Débora Felix; o assessor de Políticas LGBTQIA+, Artur Leão Neto; o assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Barbosa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Claudete Basaglia; e o presidente do Conselho Municipal Contra a Discriminação e o Racismo, Fábio Mahal. Os convidados debaterão o tema “A equidade nos diferentes contextos: as diferenças e suas especificidades”.

A coordenadora de Direitos Humanos da Secretaria de Planejamento e Participação Popular, Rafaela Modé, explica que o foco do evento está na importância do pensar sobre o mundo diverso e complexo em que vivemos, e na necessidade de tolerância, respeito e equidade.

“Levar a equidade é entender que somos diferentes, e que precisamos de ações específicas para cada realidade de vida, que não é possível a padronização baseada num único modelo”, ressalta a coordenadora.

O evento marca os 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 10 de dezembro de 1948, e apresenta diálogos sob o tema “Da tolerância ao respeito efetivo: os desafios para a efetiva equidade social”.

Diálogos

A primeira mesa, realizada no dia 10, reuniu o prefeito Edinho, a secretária municipal de Cultura, Teresa Telarolli, o editor da Revista Fórum, Renato Rovai, o jornalista Luís Antônio, do Jornal da Morada, e o artista Felipe Dias, cofundador da produtora e coletivo Cotidiano Periférico. Os convidados dialogaram sobre "Cultura do ódio das mídias digitais".

O segundo encontro, que aconteceu no dia 14, debateu o tema “Políticas públicas para a tolerância e Direitos Humanos: possibilidades para uma sociedade equânime na diversidade”, com a participação do coordenador da Secretaria de Planejamento e Participação Popular, Vinícius Soler, da gestora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Celina Garrido, e da coordenadora de Trabalho e Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle.

registrado em: ,