Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 16 / Serviços de zeladoria aumentam com a chegada do verão

Obras

Serviços de zeladoria aumentam com a chegada do verão

foto03 Reforço na sinalização de solo na Avenida Bento de Abreu Divulgação.jpg

 

 

Com a chegada do verão, a temperatura elevada e a evaporação rápida da água no solo provocam chuvas fortes e constantes. Este quadro aumenta a necessidade dos serviços de zeladoria em praças e vias públicas realizados pelas equipes da Prefeitura e Daae (Departamento de Água e Esgotos de Araraquara), além do trabalho da Guarda Municipal e dos Agentes de Fiscalização de Trânsito.

Nessa semana, as chuvas e ventos fortes acabaram provocando queda de árvores em vários bairros da cidade, o que exigiu a desobstrução em caráter emergencial em alguns corredores do transporte coletivo, como por exemplo na Rua Mauricio Gall, na Marginal do ribeirão das Cruzes,na Rua Genaro Granatta, no Jardim Botânico, entre outros pontos.

Também nessa quarta-feira (16), um incidente envolvendo um caminhão no viaduto Leonardo Barbieri, na Avenida Barroso, que teve uma mangueira de óleo rompida, exigiu empenho da Guarda Civil e dos agentes de trânsito para isolar a área, reparar o dano ao meio ambiente e preservar a integridade física de motoristas e motociclistas.

Sinalização horizontal

Já a equipe da Coordenadoria de Mobilidade Urbana renovou, também nesta quarta (16), a sinalização horizontal da Avenida Manoel de Abreu, em trecho recentemente recapeado entre a Alameda Paulista e a Avenida João Sedenho, na Vila Sedenho. No dia anterior, a equipe reforçou a sinalização de solo na Avenida Armando Biagioni, entre as ruas Engenheiro Agrimensor Nivaldo Leite e a Mato Grosso, no Jardim das Estações.

Tapa-buracos

As turmas da operação tapa-buracos, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atuaram na remodelação asfáltica em trecho das avenidas Afrânio Peixoto e da Gumercindo Siqueira, no Jardim Imperador; da Antônio Margonari, no Jardim do Bosque; da Avenida Cedral, no Jardim América; da Lysanias Oliveira Campos, no Jardim Aclimação, e da Rua José Barbanti Neto,no Jardim Botânico e Maria Luíza.

 

registrado em: ,