Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Dezembro / 23 / Alternatal faz entrega dos brinquedos arrecadados ao Fundo Social

Social

Alternatal faz entrega dos brinquedos arrecadados ao Fundo Social

Festival se manteve ativo com atividades digitais e com arrecadação de brinquedos em diversos pontos da cidade: foram 457 brinquedos, 01 videogame e 3 livros arrecadados
Alternatal_2.jpg

 

 

O 15° Alternatal - Festival da Cultura Solidária -, além da diversidade musical apresentada online, manteve a tradição de arrecadação de brinquedos mesmo com a pandemia. Este ano foram 457 brinquedos, 01 videogame e 03 livros arrecadados, sendo todo o material já entregue à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida da Silva (Cidinha).

 

Jorge Moura, organizador do evento gratuito e produzido com recursos da Lei Aldir Blanc, comemora a arrecadação e o apoio das empresas para a concretização deste projeto solidário que leva brinquedos a crianças carentes. Os diversos pontos de entrega espalhados pela cidade, assim como a programação online e o sorteio de brindes para doadores, foram fundamentais para o montante arrecadado.

 

“Foi uma edição importante. As lives foram um desafio para nossa equipe, mas, atingimos um volume significativo de visualizações, e conseguimos oferecer grandes shows e atividades com todo o protocolo que o momento exige", apontou Jorge.

 

Cidinha, presidente do Fundo Social, agradeceu a iniciativa de Jorge Moura, "parceiro do Fundo Social". "O Jorge está sempre pronto e nos ajudando neste período de Natal, seja com alimentos ou brinquedos. Minha gratidão é imensa! Ele faz a diferença na cidade, ele é um 'parceiro solidário'. Meu muito obrigado de coração, pois estes brinquedos farão a diferença na vida de muitas crianças".

 

Vale destacar que esta edição do Alternatal também contou com o apoio do Esporte: a lutadora de UFC, Livia Souza, compareceu pessoalmente ao Drive Thru de arrecadação do Alternatal e, de atletas da Ferroviária que colaboraram com vídeos de divulgação da arrecadação do evento.

 

Ainda, atividades didáticas com aula de guitarra e bate-papos falando sobre pandemia marcaram a programação desses 15 anos de Alternatal, que sempre aposta em uma mensagem de união, solidariedade e respeito para os araraquarenses. Destaque também para o encontro promovido entre músicos, com a participação de Teroca e Murilo Romano. 

 

"O festival teve início apenas com o Rock mais pesado, mas foi sempre buscando a mescla de estilos e, juntar o samba de Teroca com o trabalho de um músico que tem origem no rock como o Murilo, foi o maior momento da história do festival", defendeu o organizador, lembrando que em janeiro haverá mais atividades digitais na programação do Alternatal.

registrado em: ,