Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 18 / Corte do Carnaval 2020 recebe as chaves da cidade nesta sexta-feira (21)

Cultura

Corte do Carnaval 2020 recebe as chaves da cidade nesta sexta-feira (21)

Rei Momo, Rainha e Princesas comandam a festa do Carnaval em Araraquara
foto01Secretaria Municipal da Cultura elege Corte Real  para o Carnaval da paz e da cidadania  12fev20 Tetê Viviani.jpg

 

Na sexta-feira, 21 de fevereiro, o prefeito Edinho Silva realiza a entrega da chave da cidade para a Corte do Carnaval 2020, no Paço Municipal, às 17h30. O prefeito entrega a chave para que Rei Momo, Rainha e Princesas comandem a festa do Carnaval em Araraquara. Antes deste ato, às 16h30, uma aula de Carnazumba vai atrair mulheres e homens de todas as idades em frente à Prefeitura de Araraquara, marcando a alegria do Carnaval da Paz e Cidadania 2020..

O prefeito recebe o Rei Momo Adriano Silva, acompanhado pelas rainhas e princesas: Priscila Coutinho (Rainha do Carnaval), Amanda Pereira (Rainha do Samba), Natália Francelino (Rainha Trans), Fabíola Gabriel (Princesa do Carnaval), Ingrid Braz (Princesa do Samba) e Raquel de Paula (Princesa Trans).

Para animar a festa que marca o início do Carnaval na cidade, bateristas de escolas da cidade comandam o ritmo. Os ritmistas acompanharão a Corte do Carnaval na vista à Prefeitura e promoverão muito batuque para iniciar o “esquenta” da Morada do Sol.

A aula de Zumba em frente da Prefeitura a partir das 16h30, conta com a professora Patrícia Martins, animando ainda mais o início do Carnaval da Paz e Cidadania.

Um dos destaques da programação deste ano é o retorno do desfile de rua e, por isso mesmo, o Carnaval de Araraquara traz como tema “A história é a raiz de um povo, vai ter escolas na rua de novo”. A Passarela do Samba vai sacudir novamente os sambistas da cidade no sábado, 22 de fevereiro, a partir das 20 horas. A Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com o apoio das demais secretarias, dá vida ao desfile realizado pela LESEC, a Liga das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas de Araraquara.

Além do desfile, várias outras atividades compõem a programação: continuam os blocos carnavalescos nas ruas, assim como o Trio Elétrico na Bento, o Carnaval no Pinheirinho, em Bueno de Andrada, nos assentamentos rurais e nos “Territórios”, que são os bairros mais vulneráveis que integram o programa municipal “Territórios em Rede”.

Toda a programação é gratuita e pode ser conferida no site da Prefeitura de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br) e no Facebook oficial da Prefeitura de Araraquara.

 

SERVIÇO:

Entrega da chave da cidade à Corte do Carnaval da Paz e Cidadania 2020

Local: Prefeitura de Araraquara (Rua São Bento, 840 – Centro)

Data: sexta-feira (21 de fevereiro)

Horário: 17h30

 

  • A partir das 16h30: Carnazumba em frente à Prefeitura (aula aberta para interessados em geral)

 

Programação gratuita

 

registrado em: , ,