Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / fevereiro / 18 / Moradores querem Feira dos Territórios no Hortênsias semanal

Trabalho

Moradores querem Feira dos Territórios no Hortênsias semanal

Mais de 20 expositores participaram da feira no último domingo (16)
Feira Hortensias 1.jpg

Moradores querem Feira dos Territórios no Hortênsias semanal

 

O bairro Hortênsias comemorou o sucesso da Feira do Território realizado no local, no último domingo (16). A segunda edição do evento no bairro foi marcada por mais de 20 expositores participantes da feira.

Bazar de livros, Feira da Padaria do Produtor Rural e música com o Coletivo Tocaya foram as atrações da feira, que atraiu a atenção dos moradores do bairro. “Ao todo, contando com a feira de hortifrúti, temos a projeção de passaram mais de 300 pessoas por esta feira”, analisa Camila Capacle, coordenadora municipal de Trabalho e Economia Solidária.

Devido ao movimento, a Associação de Moradores do Hortênsias solicitou que a feira se torne semanal e a comunidade se comprometeu em organizar a feira. Vale destacar que o som descontraído do Coletivo Tocaya, com ritmos brasileiros e eletrônicos, foi outro fator que agregou valor à feira. “Foi muito bacana: ficou com cara de evento cultural e a comunidade aproveitou para se divertir”, conta a coordenadora.

Apesar do sucesso na Feira do Território no Jardim das Hortênsias, a outra edição do programa – no Valle Verde na última terça, dia 11 – não teve a mesma felicidade: a chuva impossibilitou o evento que foi adiado para o dia 10 de março.

Também a feira programada para a região do Del Rei/Cruzeiro, no último dia 08, contou com muita chuva. Mesmo assim, oito produtores de artesanato e alimentação e um produtor rural marcaram presença. “Apesar de pouco público e poucas vendas, quem foi gostou muito da novidade no bairro e os expositores e produtores ficaram satisfeitos com a iniciativa. Eles pediram mais edições da Feira do Território”, conta Camila.

“Agora, para março estão sendo preparadas a Feira de Mulheres Criativa, no 08 de março, junto com o show em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e também a Feira do Hortênsias que se tornará periódica”, ressalta a coordenadora que adianta “em abril teremos novas edições em novos territórios”.

 

registrado em: ,