Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 30 / Reunião aborda sugestões para o transporte público no Adalberto Roxo e no Valle Verde

Notícias

Reunião aborda sugestões para o transporte público no Adalberto Roxo e no Valle Verde

Prefeito Edinho, vereadores, representantes do transporte coletivo e passageiros apresentaram suas demandas e seus pontos de vista na Prefeitura, nesta quinta (30); diálogo com a comunidade irá continuar
foto01 Prefeito Edinho em reunião com vereadores e usuários do transporte coletivo do Adalberto Roxo e do Valle Verde 30jan20.jpg

O prefeito Edinho participou nesta quinta-feira (30), na Prefeitura, de uma reunião para ouvir sugestões sobre melhorias no transporte coletivo nas regiões do Valle Verde e do Adalberto Roxo.

Estiveram na reunião vereadores, representantes da Viação Paraty, da Controladoria do Transporte de Araraquara, do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo e de moradores que utilizam o transporte público.

No início do ano, o Consórcio Araraquara de Transportes (formado por Empresa Cruz e Viação Paraty) unificou as linhas de transporte que atendiam o Valle Verde e o Adalberto Roxo, que antes eram separadas. O fato gerou reclamações e sugestões de melhorias por um grupo de moradores.

O objetivo da mudança foi ampliar o atendimento e reduzir o intervalo entre os coletivos naquela região, que chegava a 30 minutos em horário de pico. A medida só foi implantada após ser discutida e aprovada em reunião do Conselho de Usuários do Transporte Coletivo, órgão criado com representantes da população de várias regiões da cidade.

Após a reunião desta quinta-feira, ficou decidido que novos encontros serão marcados nos bairros atendidos pela linha para que o diálogo continue e a melhor alternativa para a melhoria do serviço seja encontrada em conjunto com os moradores.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Câmara Municipal, Tenente Santana (MDB), e os vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT), Juliana Damus (Progressistas), Roger Mendes (Progressistas), Lucas Grecco (PSB), Jeferson Yashuda (PSDB), Magal Verri (MDB) e Elias Chediek (MDB); o chefe de gabinete, Alan Silva; o diretor-presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara, Nilson Carneiro; o diretor da Viação Paraty, Gustavo Herszkowicz; além dos representantes dos usuários do transporte coletivo.

registrado em: