Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Janeiro / 30 / Vigilância realiza nebulização contra a dengue na região central

Notícias

Vigilância realiza nebulização contra a dengue na região central

4efac8a6-56d6-4c19-b5de-e0e86b4bdf2b.jpeg

 

A Prefeitura de Araraquara continua com as ações de combate à dengue no município. Nesta quinta-feira (30), a equipe de nebulização da Vigilância em Saúde segue com a aplicação de inseticida no Centro.

 

Paralelamente, os agentes de vetores realizam a Avaliação de Densidade Larvária (ADL) nas ruas do Parque das Laranjeiras e de Bueno de Andrada.

 As equipes também fazem bloqueios de criadouros nos bairros Jardim Cruzeiro do Sul, Botânico, Carmo e Santa Clara. A atividade consiste em visitas aos imóveis para ações de controle de criadouros do mosquito Aedes aegypti e de orientação à população.

Em todas as ações contra a dengue as equipes de agentes de endemias estão devidamente uniformizadas com crachá de identificação.

De acordo com o balanço divulgado pela Vigilância em Saúde, dos 62 casos suspeitos, 18 já foram descartados, 10 confirmados e 34 aguardam resultado. Os números divulgados no mesmo período do ano passado mostram a eficiência das ações realizadas durante todo o ano de 2019 pela Prefeitura Municipal, que incluíram bloqueios casa a casa do mosquito, nebulização, fumacê, arrastão e mutirões semanais, além da implementação do Programa “Apoiadores no Combate à Dengue”. Em janeiro de 2019, o município já contabilizava 2.540 casos confirmados de dengue.

Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que a população em geral deve continuar alerta e fazer a sua parte na luta contra a dengue, mantendo quintais e terrenos limpos para evitar a proliferação do mosquito. Além disso, deve permitir a entrada dos agentes em seus imóveis.

Denúncias de imóveis abandonados podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do WhatsApp da Prefeitura – (16) 99760-1190. Moradores que não permanecem em casa para receber as equipes também podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria.

registrado em: ,