Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 1 / Prefeitos da região se reúnem para definir ações contra a Covid-19

Gabinete

Prefeitos da região se reúnem para definir ações contra a Covid-19

Encontro virtual entre prefeitos e representantes do Governo do Estado foi realizado nesta quarta-feira (1º)
foto01 Prefeito Edinho em reunião com prefeitos da região e representantes do Governo do Estado 01jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho participou de mais uma reunião com outros prefeitos da região de Araraquara e representantes do Governo do Estado, nesta quarta-feira (1º), para atualização da situação da Covid-19 na região e a definição de ações de enfrentamento à doença.

Neste momento, segundo a Diretoria Regional de Saúde, a região de Araraquara está com 41% de ocupação nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 40% nos leitos de enfermaria. Já Araraquara, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, está com 12% de ocupação em leitos UTI e 30% em enfermaria.

“Apesar do crescimento da Covid-19 no interior do estado de São Paulo, a região de Araraquara tem conseguido garantir assistência médica a toda a população que necessita. Estamos salvando vidas”, declarou o prefeito.

Edinho defendeu aos participantes da reunião que o tratamento aos pacientes positivados para o novo coronavírus seja antecipado, ou seja, que pessoas com a Covid-19 sejam internadas a partir dos 40 anos de idade, e não somente os idosos. O objetivo é reduzir as complicações da doença e a letalidade.

Essa estratégia, de internação preventiva, tem colaborado para que a letalidade da Covid-19 em Araraquara seja uma das menores de todo o estado de São Paulo, de 1,2% (são 12 óbitos em 988 casos confirmados).

Participaram da reunião a diretora de Desenvolvimento Regional, Edna Martins; o secretário especial do Governo do Estado, Antônio Imbassahy; a diretora de planejamento da Diretoria Regional de Saúde, Sonia Regina Souza Silva; além dos prefeitos municipais.

Estiveram com Edinho o vice-prefeito Damiano Neto, as secretárias Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular) e Mariamália de Vasconcellos Augusto (Justiça e Cidadania) e o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

registrado em: , ,