Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 10 / Praça São Benedito recebe investimento em lâmpadas e refletores de LED

Obras

Praça São Benedito recebe investimento em lâmpadas e refletores de LED

Obra integra o programa “Ilumina Araraquara”
foto01 Praça São Benedito, na Vila Xavier, recebe novo sistema de iluminação 10jul20 Celso Luís Gallo.jpg
 

As obras de iluminação LED da Praça da Capela de São Benedito, que pertence à Paróquia Santo Antônio, na Vila Xavier, estão prestes a serem concluídas pela Prefeitura. Os investimentos, dentro do programa “Ilumina Araraquara”, são de R$ 97 mil com recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Nesta sexta-feira (10), o prefeito Edinho e o vereador Edson Hel (Cidadania), autor da indicação que pedia as melhorias no local, visitaram a praça para conferirem a nova iluminação. Também estiveram o padre da Paróquia Santo Antônio, João Francisco Trovilho Morales, e o tesoureiro da paróquia, Francisco Andregheto.

O novo sistema de iluminação conta com 11 postes para luminárias ornamentais, 16 postes com luminárias de 100 watts, seis postes com duas luminárias (cada uma de 150 watts) e 12 refletores com tecnologia LED, de 100 watts.

“A iluminação ficou muito bonita, com a igreja bem iluminada. É uma praça histórica e uma capela histórica. Agradeço ao vereador Edson Hel, que trabalhou esse tema, e a toda a comunidade, em nome do padre Morales. Estamos recuperando um patrimônio da cidade de Araraquara”, declarou Edinho.

Outras praças de Araraquara também irão receber nova iluminação em breve — a ordem de serviço para essas obras já está assinada: Praça da Independência (Centro), Praça Nossa Senhora do Carmo (Carmo), Área de Lazer Tom Zé (Jardim América), Área de Lazer Dirce Cruz Vintecinco (Jardim Del Rey) e Área de Lazer George Washington Rocha (Jardim das Hortênsias).

Além disso, um contrato assinado na quinta-feira (9) com a Caixa Econômica Federal irá garantir R$ 53,2 milhões para a troca de toda a iluminação pública de Araraquara. Serão 33 mil pontos de lâmpadas e luminárias convencionais (vapor de sódio e de mercúrio) substituídas para LED, sistema que garante maior luminosidade, menor consumo de energia elétrica e menor custo de manutenção.

registrado em: ,