Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 17 / CER Álvaro Waldemar Colino passa por reforma e ampliação

Obras

CER Álvaro Waldemar Colino passa por reforma e ampliação

Unidade de educação infantil do Jardim das Estações está recebendo melhorias após aprovação no Orçamento Participativo
foto05 Edinho e secretários visitam obras de reforma e ampliação do CER Álvaro Waldemar Colino, no Jardim das Estações 17jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

 

Depois de mobilização da comunidade e aprovação no Orçamento Participativo, o CER (Centro de Educação e Recreação) Álvaro Waldemar Colino, no Jardim das Estações, está passando por obras de reforma e ampliação.

Nesta sexta-feira (17), o prefeito Edinho visitou o local, acompanhado pela equipe de secretários, para vistoriar as obras em andamento — a execução é da empresa BJL Construtora Ltda.

O investimento total é de R$ 1.984.794,48, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato assinado entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

“É uma obra que a população desta região escolheu como prioritária. É uma unidade que atende mais de 400 crianças e já não suportava a demanda de alunos pela estrutura que tinha. É praticamente um outro CER que será construído”, destacou o prefeito.

“A cidade cresce, a demanda aumenta e o Orçamento Participativo tem escolhido a Educação como prioridade”, concluiu Edinho, que agradeceu aos servidores da Secretaria da Educação pelo trabalho.

Além da reforma geral na unidade, as obras incluem a ampliação do edifício com construção de cozinha, copa, despensa, refeitório, classe intermediária, fraldário, sala de apoio, sanitários, lavanderia e depósito. A área externa terá sistema de drenagem, reforma de quiosques e da casa de boneca, implantação de playground e de arquibancada com área de convivência.

Estiveram na visita os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT) e Toninho do Mel (PT); as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano) e Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos); a gerente de Educação Infantil, Muriane Assis; a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti; o gerente de projetos Alcindo Sabino e a diretora do CER, Sônia Aparecida Sarti Canaan.

 

 

registrado em: , ,