Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 17 / Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do CER Padre Bernardo Plate

Obras

Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do CER Padre Bernardo Plate

Investimento é de R$ 961 mil e atende pedido da população no Orçamento Participativo
foto01 CER Padre Bernardo Plate, do Jardim Santa Lúcia, passa por reforma e ampliação após aprovação no OP 17jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

As obras de reforma e ampliação do CER (Centro de Educação e Recreação) Padre Bernardo Plate, do Jardim Santa Lúcia, estão na fase inicial. As melhorias na unidade de educação infantil atendem pedido da população nas plenárias do Orçamento Participativo.

O prefeito Edinho, acompanhado de vereadores e secretários municipais, vistoriou nesta sexta-feira (17) o andamento das obras, que são executadas pela BJL Construtora Ltda. O investimento é de R$ 961.306,09 por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), contrato assinado entre Prefeitura e Caixa.

O prédio do CER será totalmente reformado e ampliado, com a construção de lavanderia e depósito. A área externa receberá sistema de drenagem, reforma dos quiosques, troca do pergolado e colocação de brise metálico (que impede a incidência direta da radiação solar).

“Uma obra escolhida pela população no Orçamento Participativo se tornou projeto, passou pela dotação orçamentária e por diálogo com a Secretaria da Educação, para ver se a obra era viável, depois foi para licitação e, agora, a obra teve início. É uma vontade da comunidade que passou por um processo longo e está sendo implantada”, destacou Edinho.

Participaram da visita os vereadores Paulo Landim (PT), Thainara Faria (PT) e Toninho do Mel (PT); as secretárias Clélia Mara dos Santos (Educação), Amanda Vizoná (Planejamento e Participação Popular), Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano) e Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos); a gerente de Educação Infantil, Muriane Assis; a coordenadora de Articulação Institucional, Graça Pinoti; o gerente de projetos Alcindo Sabino; o engenheiro Luciano Cavicchioni e a diretora do CER, Andreza de Souza Fernandes.

registrado em: , ,