Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 2 / Estudantes de Medicina da Uniara realizam ação solidária

Social

Estudantes de Medicina da Uniara realizam ação solidária

Estagiárias na Gota de Leite, universitárias doam mais de 1.700 itens de higiene para mães carentes atendidas pela Maternidade
Estudantes_2.jpg

 

 

 

Um grupo de estudantes do curso de Medicina da Uniara (Universidade de Araraquara), da Liga de Ginecologia, entregou na quarta-feira (1º de julho) mais de 1.700 itens de higiene pessoal à Maternidade Gota de Leite.

 

As diversas unidades de absorventes, fraldas, sabonetes, pastas de dente, desodorantes, shampoos, condicionadores, além de sacos de algodão, serão destinadas a mães em situação de vulnerabilidade social que buscam atendimento na Maternidade.

 

De acordo com assessora hospitalar da Gota de Leite, Rosimeire de Jesus Pereira, as estudantes de Medicina da Uniara, também estagiárias da Maternidade, se mobilizaram para obter as doações logo depois que as aulas e os estágios foram suspensos por causa da pandemia do coronavírus.

 

“Ficamos muito felizes com a atitude das meninas, que nos procuraram enfatizando a preocupação com as mães em situação de vulnerabilidade neste momento difícil para todos”, disse Rosimeire.

 

Vale destacar que a Gota de Leite atende mulheres de Araraquara e de cidades da região, a maioria usuárias do SUS – Sistema Único de Saúde.

registrado em: , ,