Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 20 / Campanha solidária arrecada meia tonelada de alimentos

Social

Campanha solidária arrecada meia tonelada de alimentos

Ação de sábado (18) em Araraquara também contabilizou diversos produtos de higiene pessoal, peças de roupas e calçados
conexão solidária 2.jpg

 

 

A 2ª Campanha Regional de Arrecadação - Conexão Solidária, realizada em Araraquara pela Prefeitura, com apoio da EPTV, no sábado (18), arrecadou 488 kg de alimentos não perecíveis, 286 unidades de produtos de limpeza e higiene pessoal, 257 peças de roupas e 19 pares de calçados.

 

A ação no sistema drive-thru, em que a pessoa nem precisa sair do carro para entregar a doação, ocorreu durante todo o sábado em frente à Casa dos Conselhos, no Centro de Araraquara.

 

A presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, ressalta a importância da arrecadação, que por meio da Rede de Solidariedade beneficiará pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, agora agravada pela pandemia do novo coronavírus.

 

“É muito importante a realização dessas ações, já que não sabemos quando vai terminar essa situação difícil, com muito desemprego e o consequente aumento do número de famílias vulneráveis. A ajuda continua sem data para terminar e, por isso, que venham outras ações semelhantes”, afirma Cidinha.

 

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, a ação da Prefeitura com o apoio da EPTV mostrou, mais uma vez, o quanto Araraquara é solidária.

 

“Com essas doações, mais famílias poderão ser atendidas no município, através da Rede de Solidariedade, nesse momento de crise causada pela pandemia”, enfatiza Jacqueline.

 

Só para relembrar: a 1ª Campanha Regional de Arrecadação Conexão Solidária, realizada em parceria da Prefeitura com a EPTV, em 25 e 26 de abril, arrecadou cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de limpeza, de higiene pessoal e roupas.

 

Rede solidária

Também vale ressaltar que a Prefeitura criou em março a Rede de Solidariedade para amenizar a situação de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Para doar alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e de higiene, de proteção pessoal e recursos financeiros, ou se inscrever como voluntário ou beneficiário, basta ligar no 0800-773-1145.

registrado em: , ,