Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 20 / Unidade de saúde da região do Santana terá sede própria

Saúde

Unidade de saúde da região do Santana terá sede própria

Prefeito Edinho assinou ordem de serviço de início das obras nesta segunda-feira (20); unidade, reivindicada no Orçamento Participativo, será na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral (Rua 15)
foto04 Assinatura da ordem de serviço para a construção da nova unidade de saúde do Santana 20jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

A unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Dr. Wilson Antunes Pereira, no bairro do Santana, terá uma sede própria e mais ampla nos próximos meses, atendendo pedido antigo da população e uma das prioridades escolhidas no Orçamento Participativo daquela região.

O prefeito Edinho assinou nesta segunda-feira (20) a ordem de serviço para o início das obras da unidade, que será sediada na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral (Rua 15), entre as avenidas Cristóvão Colombo e Bandeirantes.

A construção está orçada em R$ 650 mil e será feita pela empresa Avelar Couto, por meio de outorga onerosa pelo empreendimento Smart. A previsão é de que a construção termine em oito meses.

Atualmente, a unidade fica na Avenida Barroso, nº 2061, em um imóvel alugado, pequeno e insuficiente para a demanda da população. O posto de saúde abrange 3.300 pessoas do Santana e de partes do Jardim Morumbi, do Residencial Santa Mônica e do Carmo.

Na assinatura da ordem de serviço, o prefeito Edinho destacou que essa é uma demanda antiga da população. “Depois de muito esforço, conseguimos viabilizar que a unidade pudesse ser construída. Achamos um terreno, desapropriamos em um processo longo, formatamos um projeto e criamos as condições para que a ordem de serviço fosse assinada. Agradeço à comunidade do Santana, à Câmara Municipal, em nome do vereador Jeferson Yashuda [PSDB], aos secretários municipais e à equipe do Orçamento Participativo”, afirmou.

Também presente, o vereador Yashuda, morador do Santana e um dos articuladores para a concretização da obra, agradeceu ao prefeito Edinho e aos secretários municipais pelo apoio, além de todos os colegas vereadores pela autorização de compra do terreno onde será construída a unidade.

Ainda estiveram no ato de assinatura os vereadores Edio Lopes (PT), Paulo Landim (PT) e Edson Hel (Cidadania); as secretárias Eliana Honain (Saúde), Sálua Kairuz Poleto (Desenvolvimento Urbano) e Anna Padilha (Obras e Serviços Públicos); o presidente do COP (Conselho do Orçamento Participativo) e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Haroldo Campos; Epaphras Couto, engenheiro e proprietário da Avelar Couto; e Evandro Yashuda, representando o Conselho Regional de Farmácia.

registrado em: , ,