Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 27 / Cancioneiro nordestino é destaque em live de Lu Mani & André Peres na terça (28)

Cultura

Cancioneiro nordestino é destaque em live de Lu Mani & André Peres na terça (28)

Forró, xote e baião são os "ingredientes" para levantar o astral em tempos de pandemia
Lu_Mani_Andre_Peres.jpg

 

 

O duo Lu Mani & André Peres é o convidado da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart para a live do programa digital ‘Cultura em Rede’ nesta terça-feira, 28 de julho. A apresentação tem início às 20 horas no canal da Prefeitura de Araraquara no Youtube (Tv Web ParticipAtiva), com os links disponibilizados nas redes sociais.

 

Músicos conhecidos regionalmente há mais de 30 anos, Lu Mani & André Peres são parceiros de palcos e também de vida. Com trabalhos musicais temáticos e diversos, a dupla convidou os músicos Anderson Senapeschi (contrabaixo) e César Marélo (percussão) para a live que apresenta o show "Canção Nordestina". 

 

A apresentação traz a energia arretada do forró e conta com clássicos do cancioneiro nordestino, trazendo ritmos como o xote e baião para dançar e levantar o astral nesses tempos de pandemia.

 

As próximas lives do ‘Cultura em Rede’ apresentam: Márcio Rocha (quarta, dia 29), Choreletro (quinta, dia 30) e Dija e Amigos (sexta, dia 31). Em agosto, a programação destaca: Dani e Danilo (dia 01), Pedro Luiz Freitas Quarteto (dia 02), DJ Hedinho (dia 03), Cia. Dois Palitos (dia 04), Romeu Rios (dia 05), Lucas Penna e Banda (dia 06), Nalini e Marcos Volpe (dia 07), Trio 90 (dia 08), Sambalaxo (dia 09), Três Quatro (dia 10), DJ Samuca (dia 11), Dona Malvina (dia 12) e Duo Los Bregas (dia 13).

 

Vale lembrar que a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart continuam a realizar o cadastramento de artistas, profissionais de Arte, Cultura e Patrimônio Histórico e Cultural em Araraquara, assim como de Espaços Culturais. A ação objetiva o fomento à Cultura municipal e somente quem estiver cadastrado poderá ser beneficiado pelos editais da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e pelos recursos que vierem por meio da Lei Aldir Blanc.

 

O cadastramento também deve ser preenchido por meio do site da Prefeitura Municipal de Araraquara, em formulário próprio. O link direto é o: http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/cadastro/cultura/espaco/ .

 

SERVIÇO:  

"Cultura em Rede" apresenta:  Live com Lu Mani & André Peres

Data: terça-feira (28 de julho)

Horário: 20 horas

Local: TV Web ParticipAtiva (Canal do Youtube da Prefeitura de Araraquara), com os links disponibilizados nas redes sociais

 

registrado em: ,