Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 3 / Prefeitura abre série de sanitização no entorno das UPAs e Hospital da Solidariedade

Saúde

Prefeitura abre série de sanitização no entorno das UPAs e Hospital da Solidariedade

Até 28 de agosto, procedimento será realizado todas as terças e sextas-feiras
60df22ce-f62f-4d44-b8a1-d002ab27d66b.jpg

 

 

 

Em mais uma frente de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura deu início nesta sexta-feira (3), em parceria com o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) e apoio de empresas e instituições da cidade, ao procedimento de sanitização no entorno das unidades de Pronto-Atendimento e também no Hospital da Solidariedade. A iniciativa vai ao encontro da demanda de moradores da região.

 

Nesta sexta-feira, dia 03 de julho, o procedimento teve início, com mobilização de diversas equipes, na UPA da Vila Xavier onde hoje funciona o Polo de Atendimento Estratégico. O espaço, inaugurado em 13 de abril, criando um complexo de atendimento junto com a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, atende hoje todos os pacientes sintomáticos da Covid-19, funcionando como um Centro de Triagem e com estrutura de 19 leitos de enfermaria e 9 de UTI.   

 

Até o dia 28 de agosto, sempre as sextas e terças-feiras, haverá a aplicação de hipoclorito de sódio no entorno das unidades da UPA Central, UPA Valle Verde, UPA da Vila e no Hospital da Solidariedade (Hospital de Campanha). Vale lembrar que a sanitização no interior dessas unidades, bem como no Terminal Central de Integração, já ocorre sistematicamente desde maio.  

 

A operação de hoje envolveu uma equipe da Vigilância em Saúde, outra equipe e um caminhão-pipa do Daae, além de agentes do Trânsito da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública.

 

O coordenador de Vigilância em Saúde, Rodrigo Ramos, disse que a ação ocorreu “de forma tranquila e dentro do planejado”, recebendo, inclusive, apoio de moradores do entorno do Polo.

 

Rodrigo ainda destacou as parcerias das empresas FM Copling, com a bomba de aplicação, a DLX, pela cessão de um trator e condutor, Unesp pelo óleo diesel do Laboratório Cempeqc, e a Fundunesp (Fundação para o Desenvolvimento da Unesp).

 

registrado em: , ,