Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Julho / 6 / Avenida Prudente de Morais, no Santana, passa por recapeamento asfáltico

Obras

Avenida Prudente de Morais, no Santana, passa por recapeamento asfáltico

Trecho entre a Rua Castro Alves (Rua 16) e a Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8) está passando por melhorias na pavimentação, em investimento do Daae
foto01 Recapeamento da Avenida Prudente de Morais, ao lado da Paróquia do Santana 06jul20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

A Avenida Prudente de Morais, na região do bairro do Santana, recebeu as equipes de recapeamento na manhã desta segunda-feira (6), dando continuidade ao programa de recuperação da pavimentação asfáltica em Araraquara.

As melhorias na pavimentação serão feitas em oito quarteirões: entre a Rua Castro Alves (Rua 16) e a Rua Expedicionários do Brasil (Rua 8), totalizando 850 metros lineares e 6.400 metros quadrados.

A execução do recapeamento está sendo feita pelo Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), já que a autarquia fez a troca de 800 metros de rede de abastecimento de água no local — e, para isso, precisou danificar o asfalto.

“O Daae está investindo muito na troca de redes, porque as redes antigas se rompem com a pressão da água e acabamos perdendo água potável no solo. Isso se combate trocando redes. Com isso, a gente melhora o abastecimento de água da cidade e recupera as vias públicas”, afirma o prefeito Edinho, que visitou o trabalho de recapeamento.

Desde o início da atual gestão, 522 quarteirões foram recapeados pela Prefeitura, sendo 90 deles somente neste ano. Em relação à operação tapa-buracos, são 202 mil buracos solucionados desde 2017, sendo 10 mil desde janeiro deste ano.

Além do prefeito, o vereador Jeferson Yashuda (PSDB) e o superintendente do Daae, Donizete Simioni, também vistoriaram o início do trabalho de recuperação asfáltica no Santana nesta segunda-feira.

R$ 6 milhões
Esta é a segunda etapa da troca de redes antigas do Daae, o que engloba os bairros Santana, São José e Santa Angelina. No final de 2019, a autarquia já havia concluído a troca de redes e o recape na Vila Xavier. No total, as obras chegam a R$ 6 milhões de investimento.

As trocas de redes e ramais de água contribuem para a redução do número de vazamentos e, consequentemente, do índice de perdas de água potável.

 

 

registrado em: , ,